O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, o seu novo técnico para o restante do Campeonato Brasileiro. Trata-se do diretor técnico Paulo Autuori, que vai integrar a comissão interina até o fim da temporada e será o responsável por evitar um novo rebaixamento do clube mineiro. Ele substituirá Zé Ricardo, demitido após derrota para o Coritiba.
A comissão técnica de Paulo Autuori também será composta pelo treinador do sub-20 Fernando Seabra e o auxiliar permanente Vinicius Rovaris, que receberão as diretrizes estratégicas do diretor técnico do Cruzeiro.
Fortaleza, Vasco, Goiás, Athletico, Botafogo e Palmeiras serão os adversários de Paulo Autuori no comando do Cruzeiro. Neste momento, o clube mineiro ocupa a 17ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com um ponto a menos em relação ao Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Segundo o ge, o Cruzeiro chegou a tentar a contratação de Vanderlei Luxemburgo, mas sem sucesso. Em nota oficial, a equipe afirma que "o objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição".
Paulo Autuori já comandou o Cruzeiro em outras três oportunidades. Em 1997, onde foi campeão da Libertadores e do Campeonato Mineiro, no fim de 1999 e início de 2000, e em 2007, quando treinou o clube no Campeonato Mineiro, e, após perder o primeiro jogo da final para o Atlético Mineiro, pediu demissão.
O último trabalho foi como treinador do Atlético Nacional, da Colômbia, onde deixou o clube em julho deste ano, mas, antes disso, vinha exercendo funções nos bastidores. Entre 2021 e 2022, teve passagens rápidas como coordenador técnico de Athletico-PR, Goiás e Internacional.
Fonte: O Globo