O Vasco vai aproveitar o período de dez dias sem jogos para tentar recuperar jogadores para a reta final do Campeonato Brasileiro. O clube tem alguns atletas no departamento médico.
Rossi retornou contra o América-MG, após quase um mês afastado devido à uma lesão muscular na coxa. O atacante entrou no segundo tempo, mas fora de ritmo de jogo e longe das condições ideais. Ele deixou o estádio mancando e preocupou os torcedores. A princípio, no entanto, foi apenas um pisão no pé, que não será problema para o jogo contra o Cruzeiro. O foco é se recuperar totalmente para a sequência.
Quem está mais próximo do retorno é Marlon Gomes. O meia vem treinando desde a semana passada e sua presença na lista de relacionados contra o América-MG chegou a ser cogitada. Por conta de uma lesão muscular na coxa, ele desfalcou o Vasco nas últimas sete rodadas. Com dez dias até o próximo jogo, a tendência é que Marlon esteja à disposição de Ramón Díaz no Mineirão.
- Eles estão se recuperando e não vão ter descanso porque precisamos que o Rossi se apresente melhor, o Marlon Gomes também. Temos vários jogadores que têm que trabalhar muito para estarem bem. Não teremos muito tempo. Temos essa parada agora, mas depois vamos jogar seguidamente a cada três ou quatro dias. Então precisamos que todos melhorem para que possam voltar a jogar – disse Ramón.
Outro que deve voltar a ser relacionado contra o Cruzeiro é Figueiredo. O atacante se reapresentou na semana passada, após disputar os Jogos Pan-Americanos com a Seleção sub-23, mas sofreu um trauma no joelho durante um treino do Vasco e ficou fora contra o América-MG. A princípio ele não será problema para a próxima partida.
As situações que mais preocupam são as de Orellano e Erick Marcus. O argentino fraturou a mão no jogo contra o Cuiabá, e o atacante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa no clássico contra o Botafogo. A dupla ainda não tem previsão de retorno.
Desfalques
Um desfalque é certo para o jogo contra o Cruzeiro. Paulo Henrique, que se firmou na lateral direita, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. Robson e Pumita, que ficou fora da convocação da seleção uruguaia, são as opções para o setor.
Outro provável desfalque é Medel. O capitão do Vasco foi convocado para a seleção chilena para os jogos das eliminatórias sul-americanas. O Chile enfrentará o Equador, em Guaiaquil, na terça (21) à noite. Portanto, a princípio o zagueiro está fora do jogo contra o Cruzeiro, no dia 22. Medel, no entanto, está pendurado e, caso receba cartão amarelo na quinta-feira (16), contra o Paraguai, pode ter o retorno antecipado.
O Vasco também tenta a antecipação da volta de Gabriel Pec. O atacante foi convocado para um período de treinos com a seleção pré-olímpica, em São Paulo.
Fonte: ge