O Vasco tem um novo presidente. Ídolo da torcida, Pedrinho foi eleito presidente do clube associativo, neste sábado, e exercerá o cargo durante o próximo triênio. Neste domingo, o ex-jogador foi a São Januário acompanhar a partida contra o América-MG e foi tietado pelos torcedores no setor social.
Parte da torcida do Vasco cantou uma música para Pedrinho, novo presidente do clube.
- Olê, lê, Olá, lá, o Pedrinho vem aí, e o bicho vai pegar.
Antes de a bola rolar, o perfil oficial do Vasco publicou uma foto de Pedrinho ao lado de membros da SAF do clube e da atual presidência. O novo presidente posou para fotos ao lado de Lúcio Barbosa, CEO da SAF, Johanes Spors, diretor esportivo da 777, Carlos Osório e Jorge Salgado, atuais VP e presidente do clube, e Felipe, ex-jogador e ídolo do Vasco, parceiro de Pedrinho na política.
Pedrinho venceu a eleição neste sábado contra o advogado Leven Siano e será o substituto de Jorge Salgado a partir de janeiro. Na contagem total das urnas, o ex-jogador recebeu 3372, contra 1844 do adversário. Dos eleitores aptos, 84% votaram na eleição. A votação foi online, mas o sócio teve a opção de votar em cabines na sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro.
Pedrinho, de 46 anos, que representa o grupo "Sempre Vasco", construiu uma história dentro do Vasco. Ele chegou ao clube aos seis anos para jogar futsal e se tornou jogador profissional. Integrante de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube, acumulou diversos títulos, entre eles o da Libertadores de 1998. Ele também foi comentarista do Grupo Globo entre 2019 e 2023.
Fonte: ge