Fuzarca publica nota sobre a eleição do Vasco
Segunda-feira, 13/11/2023 - 07:15
FUZARCA! @fuzarca1898
Nota
A respeito do processo eleitoral realizado ontem, são feitas as seguintes observações:
1) A discrepância entre a votação presencial, com abissal vantagem em favor da chapa Somamos, e a votação virtual, diz tudo sobre a segurança e a transparência da 'eleição online'.
2) Alardear lisura e higidez numa "eleição online" que tem por base um cadastro repleto de vícios e trabalhado ocultamente por uma gestão obscura é manobra para ludibriar o respeitável público. Fato é que até "diretor informal" regressou ao país para passar meses enfurnado na secretaria desenvolvendo suas habilidades. Não por acaso, diversos sócios da oposição tiveram problemas em seus cadastros e foram impedidos de votar, com a implementação de um tratamento não isonômico. A máquina, definitivamente, trabalhou para a sucessão de situação.
2) Aliás, sobre o tema, o Fuzarca não apenas alertou o que ocorreria, como procurou evitá-lo através de medida judicial.
3) É certo, porém, que o processo eleitoral obscuro poderia ser dificultado com mobilização anterior da oposição, conforme propusemos ao longo de todo o período pré-eleitoral.
4) De toda forma, lembre-se que foram eleitos 30 conselheiros de oposição verdadeira, não a farsa (ontem comprovada) dos últimos 3 anos. Portanto, o momento é de organização e unidade.
5) A respeito da necessidade de organização, aliás, lembre-se que o Vasco corre o risco de sofrer sua dissolução plena, com a venda de São Januário e entrega das sedes (vide o arrolamento da sede da Lagoa no projeto de reforma de SJ).
6) Também há a possibilidade de revenda da própria SAF passando por interesses opostos ao que restará do Vasco Associativo.
7) Assim, conclamamos, desde já, que aqueles que têm espirito crítico se unam ao movimento oposicionista permanentemente, não apenas em período eleitoral.
Mãos à obra.
Fonte: X Fuzarca