Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Ramón Díaz após Vasco 1 x 0 Botafogo
A vitória do Vasco sobre o Botafogo neste domingo foi fundamental para o objetivo da equipe de se manter na primeira divisão, é a visão do técnico Ramón Diaz. Em coletiva após o jogo, o treinador exaltou o desempenho de sua equipe, mas pediu foco.
- É um resultado importante. Se não ganhássemos hoje seria muito difícil, com poucos pontos, poucos jogos. O resultado nos dá chance, mas temos que seguir concentrados, corrigir erros, saber aproveitar os momentos. No jogo contra o Goiás tivemos quatro chances de fazer o segundo gol e não conseguimos, hoje aconteceu de novo. Temos que corrigir - considerou o técnico.
Com a vitória, o Vasco chegou a 37 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Restando seis rodadas para o fim da competição, uma derrota diminuiria bastante as chances de permanência na Série A. O momento na tabela, entretanto, continua desconfortável, já que o Cruzeiro, que abre o Z-4 tem a mesma pontuação, com um jogo a menos.
O Vasco soube controlar o jogo, com inteligência na opinião do treinador. Depois de tomar sufoco do Botafogo nos momentos iniciais, o Vasco se organizou para encaixar os contra-ataques e abrir o placar ainda no primeiro tempo. Também teve uma atuação segura da defesa.
- Conversamos que precisaríamos ter muita atenção nos primeiros 30 minutos porque o Botafogo tem uma equipe muito perigosa. A equipe respondeu muito bem em todos os setores, pressionando em muitos setores, não os deixando jogar. Isso surpreendeu o Botafogo - analisou.
O Vasco volta a campo apenas no próximo domingo, quando receberá o América-MG em São Januário.
Veja outras respostas do treinador:
Sobre Paulo Henrique
- Estamos fazendo um trabalho enorme porque no início não tivemos a possibilidade. Fomos trabalhando, dando confiança. Ele é um jogador muito rápido, muito agressivo e tem projeção. É isso que estamos trabalhando. Com a confiança, ganhou um lugar (no time titular) e eu estou feliz por ele ter feito um gol importante.
Maicon
Creio que tanto ele quanto Medel transmitem experiência e tranquilidade e influenciam os jovens. Os dois pontas eram muitos jovens. Um tem 19. O outro, 21. Estamos crescendo, estamos lutando com gente jovem, estão comprometidos e sigamos no objetivo.
Foco
- Creio que o melhor que fizemos durante a semana foi mentalizar com a equipe que teríamos a oportunidade de poder sair e jogar com uma grande equipe. Me parece uma das melhores equipes que enfrentamos e, certamente vai disputar o campeonato até o final. Eu gostaria, pelos amigos que tenho e pelas pessoas que conheço, que o Botafogo ganhasse o campeonato porque merecem e vêm fazendo um esforço enorme.
Desfalques
- Rossi e Marlon Gomes treinaram muito bem. Na rodada passada não tivemos os dois e o Vegetti. Há vários jogadores que estão se recuperando e nós vamos utilizá-los quando estiverem 100% para que não se machuquem mais e para que nos ajudem em tudo que precisarmos. Estão melhores, estão trabalhando muito. Temos mais uma semana para que possam se recuperar e certamente vão nos ajudar na reta final.
Fonte: ge