Torcedor do Vasco vira alvo de busca da polícia após ameaçar tricolores em rede social
Sábado, 04/11/2023 - 18:08
Um integrante da Força Jovem do Vasco é alvo de busca e apreensão da Polícia Civil e do Ministério Público na manhã deste sábado (4).
O suspeito foi identificado em um vídeo que aparece ameaçando tricolores. As imagens foram postadas em uma rede social. As diligências acontecem na casa dele, que fica na Taquara, na sede da torcida e na praia de Copacabana.
Segundo o delegado Henrique Damasceno, diretor de Polícia Especializada, a corporação vem monitorando as redes sociais para prevenir e coibir crimes contra os torcedores.
"Essas ações não são contra o torcedor, pelo contrário, são para proteger o torcedor. É para repressão e prevenção de ações criminosas. Nos últimos dias, a polícia vinha fazendo um monitoramento grande não só das redes sociais, mas da concentração de público", que permitiu a identificação de todo material coletado", explicou Henrique Damasceno.
O integrante da organizada do Vasco foi encaminhado para a Cidade da Polícia para prestar depoimento. Camisas, facas e outros materiais foram apreendidos.
Durante a ação, serão cumpridos mandados de busca e apreensão e aplicação de medidas cautelares restritivas expedidas pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.
Segundo a polícia, as medidas podem se estender "a qualquer outro membro identificado da Young Flu, Sobranada, Força Jovem do Vasco, Raça Rubro Negra e Jovem Fla" e que "todos ficarão proibidos de participar de qualquer evento relacionado à final da Copa Libertadores da América".
A Polícia Militar vai ajudar na fiscalização. Um inquérito foi aberto para apurar o crime de organização criminosa.
A disputa pela Taça da Libertadores acontece às 17h no estádio do Maracanã, onde Fluminense e Boca Juniors se enfrentam.
Briga de torcidas
A festa dos torcedores do Fluminense e do Boca Juniors, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi interrompida por uma briga e muita confusão entre os dois grupos na quinta-feira (2).
Ao todo, nove torcedores foram encaminhados à delegacias, sendo apenas dois brasileiros e os outros argentinos.
Em um dos vídeos que o g1 teve acesso é possível ver um grupo grande de torcedores do Fluminense se deslocando do calçadão para a areia da praia, na altura do Posto 5, onde se reuniam dezenas de torcedores do time argentino.
Em outro ponto, próximo ao Posto 2, outra confusão foi registrada. No local, um homem foi filmado chutando um torcedor rival que estava caído.
Fonte: g1
Membro de organizada do Vasco que ameaçou torcedores do Fluminense é alvo de operação | AGORA CNN
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) realizaram uma operação, na manhã deste sábado (4), que teve como principal alvo um integrante da torcida organizada "Força Jovem Vasco". #CNNBrasil