O confronto contra o Cuiabá representou uma marca importante na trajetória de Maicon pelo Vasco. O zagueiro chegou a dez jogos pelo time carioca, venceu concorrência pela titularidade e vive seu melhor momento desde que chegou ao clube.
Maicon foi um dos melhores jogadores do Vasco na vitória por 2 a 0 na Arena Pantanal:
- 36 passes (35 certos)
- 5 cortes
- 2 chutes bloqueados
- 2 interceptações
- 2 desarmes
- 2 duelos ganhos
A atuação segura é mais uma para a coleção do zagueiro, que mudou seu status no Vasco e saiu do fim da fila para ganhar a titularidade na zaga. Passou à frente de Léo e agora forma dupla com Medel. "Ele vem tendo semanas boas, está fazendo tudo da maneira mais profissional possível", disse ao ge uma pessoa próxima a Maicon.
Até então sempre que havia sido titular foi em função do desfalque de Léo ou de Medel. A partir de agora é o camisa 3 quem vai precisar correr atrás para recuperar seu espaço. E Maicon não tem dado margem para isso.
A virada de chave começou contra o Palmeiras, quando ele ganhou a vaga de Léo, suspenso. No jogo anterior, contra o Atlético-MG, Maicon tinha entrado nos minutos finais após lesão de Gabriel Dias. Depois disso, o zagueiro cresceu de rendimento no Vasco.
Os números de Maicon no Vasco:
- 10 jogos (8 como titular)
- 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas - 50% de aproveitamento
- 6 gols sofridos
- 1 assistência
- 2 cartões amarelos
- 1.1 interceptação por jogo
- 1.2 desarme por jogo
- 3.8 bolas recuperadas por jogo
- Mais de 70% de duelos ganhos
Diante do Cuiabá, Maicon conseguiu terminar os 90 minutos e deixou a torcida tranquila para a sequência. Isso porque nos dois jogos anteriores em que foi titular, contra Goiás e Fortaleza, o jogador de 35 anos sentiu cãibras e pediu substituição no segundo tempo.
Com a experiência de Maicon, o Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, às 19h, em São Januário, para enfrentar o Botafogo, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge