Grupos políticos se manifestam após definição das chapas concorrentes na eleição do Vasco; veja as notas
Confraria Vasco Oficial @Confraria_Vasco
A Confraria agradece, neste ato, a disponibilidade, empenho e lisura, do Júlio Brant, que aceitou o convite da Um Só Vasco para concorrer à vaga de Presidente do nosso Club de Regatas Vasco da Gama, no próximo triênio.
Ao abrir mão da sua candidatura, colocando o Vasco em 1o lugar, ele corrobora a escolha que fizemos ao endossarmos o convite para ser o nosso candidato.
Estaremos juntos nesse caminho.
Fonte: X Confraria Vascaína
FUZARCA! @fuzarca1898
Museu de Grandes Novidades
"Dava pra brigar com o Pedrinho? Dava. (...) eu não queria fazer isso, poderia resultar na vitória da oposição. Isso eu não quero." (Julio Brant – 31.10.2023).
Ao comentar a retirada da própria candidatura chapa-branca, aderindo a outra do mesmo naipe e coloração, o eterno postulante à presidência do Vasco, Julio Brant, confessou o que todo mundo sabia. Não que ele tenha percebido a confissão – seus atos falhos não são causados exatamente por problemas de distração. Mas a convicção com a qual entregou o conluio que compõe desde sempre foi comovente. Personagens que deslizam sobre a desfaçatez não são exatamente incomuns no clube, mas este nos permite entender com clareza o porquê da Instituição se encontrar em tão profundo e vasto fosso.
Não haveria problema se Brant, desde o início, aderisse à candidatura plantada no Vasco pelas Organizações Globo. Assim como não haveria problema caso admitisse que aprovou a venda do futebol sem tomar conhecimento dos termos, mesmo integrando a comitiva de quinze iluminados que tiveram acesso à peça. Mandou um advogado em seu lugar e, no fim, apenas escutou falar sobre aquilo que garantiu que seria uma delícia. Da mesma forma, nada o impediria de assumir a liderança de força ancilar da diretoria mais fracassada da História do clube, mesmo porque já o havia sido em outras oportunidades de uma trajetória vascaína de notório apego ao fracasso.
Mas não. Como o mágico que apresenta truques manjados em festa infantil, resolveu, em determinados momentos, se travestir de "líder da oposição". Lógico, sempre que foi conveniente a ele e ao seu grupo de expositores de mindinhos. Um fracassinho no futebol, uma derrotinha acachapante, uma vergonha inegável promovida pela diretoria que apoia por baixo dos panos, e pronto: era só verificar o termômetro das redes sociais e lá vinha uma nota ponderada, um protesto falseado, um post ameno. A profunda indignação com a lâmina d'água de uma bandeja – mas e daí, se sempre foi o suficiente para tapear os desavisados?
Há que se admitir, no entanto, que, apesar de todas as outras deficiências que lhe são peculiares, a persistência o mantém na batalha. Ocorre que esse esforço é improdutivo na medida em que o mágico fracassado permite que as cartas sempre lhe escorram pelas mangas. Na prática, tirando as convicções a respeito das artimanhas eleitorais produzidas nas mais obscuras salas do poder, Brant diz uma coisa, acontece outra. Brant garante sucesso, lá vem fracasso. Brant comemora vitória, lá vem derrota. Brant comemora título, é de 5° lugar no Estadual. Brant diz que o Vasco está engrenando, 22 rodadas em 30 na zona de rebaixamento. Não é azar: é apego à ruína.
Outra verdade que precisa ser registrada é que Brant nunca oscilou: sempre esteve abaixo da média em suas escolhas, anseios, certezas e resultados. Porém, isso está começando a ficar evidente e, para além de um grupo restrito, as pessoas já começaram a perceber. Onde Brant está há sinal de que vai dar errado. Há sinal de resultado ruim. Há sinal de um Vasco que desaprendeu a ser grande a aprendeu a ser....Julio Brant.
Seja como for, lá estará ele daqui a uns dias junto aos seus parceiros de situação doce, Salgados, Osórios, Estradas e desvios, cavando uma notoriedade aqui, um oportunismo ali, uma miudeza acolá. A depender daquilo que ele e seus colegas costumam obter de boa-vontade mecanismo afora, pode ser que ele prossiga no cenário de desafio alpinista, unido à indissociável turma do mindinho em riste.
O quadro social do Vasco está sendo chamado, no próximo processo eleitoral, para um recall. Venderam a ele algo com defeito, peças faltando, um carro sem volante e air bag. Ele pode optar por continuar com o mesmo carro, sem volante, sem air bag, mas com uma promessa a modo Brant de que tudo dará certo. A alternativa é duvidar disso. E, ao duvidar disso, se permitir compreender o que o Vasco se tornou com a ascensão de desqualificados com grife.
Fuzarca!
Fonte: X Fuzarca
VascoMed @OficialVascoMed
A Vascomed aplaude a decisão do grande vascaíno Julio Brant de apoiar o nosso ídolo Pedrinho em nome de Um só Vasco. Este gesto de abrir a candidatura para unir as forças mais qualificadas no quadro social demonstra a enorme dedicação e responsabilidade de Julio com o Club.
A Vascomed aprova essa união e volta a fazer parte do bloco Sempre Vasco. A nossa associação se coloca à disposição para contribuir com a candidatura do Pedrinho e com a futura gestão do Club de Regatas Vasco da Gama. @jcbrant @semprevascoofic @umsovasco
Fonte: X VascoMed
Vasco do Povo @vascodopovo
NOTA OFICIAL
Agradecimento a @jcbrant/@umsovasco e apoio a Chapa @semprevascoofic.
Fonte: X Vasco do Povo
movimentotimedavirada
Amigo vascaíno,
Estamos diante de uma eleição crucial que temos o dever de vencer, o CRVG precisa vencer! Não se trata apenas de Leven contra Pedrinho.
De um lado, temos uma chapa com sócios que amam o CRVG, que sentem prazer em estar em São Januário, na Barreira e em nossas sedes. Pessoas qualificadas e apaixonadas pelas nossas origens. Alguns já contribuíram muito com o Vasco, outros aderiram recentemente, não conformados com o que fizeram com o clube.
Leven não é o "queridinho" da mídia, mas basta uma breve conversa para perceber que é uma pessoa extremamente inteligente, experiente, capacitada e bem-sucedida profissionalmente.
Ele está unindo pessoas em prol da institucionalidade e da sobrevivência do CRVG.
Estudou muito pra isso e merece ocupar a cadeira da presidência, que foi roubada dele em 2020. O projeto SOMAMOS é diferenciado e algo jamais visto na história do Vasco.
Por outro lado, temos Pedrinho, um homem íntegro que já foi nosso ídolo e é um excelente comentarista. No entanto, existe um sério risco de ele se tornar o próximo "Dinamite presidente", caso seja eleito, onde abutres usaram o nosso ídolo para acabar com o Vasco. A chapa de Pedrinho é majoritariamente composta pelas mesmas pessoas que nos últimos três anos levaram o Vasco ao rebaixamento, mantiveram o clube na série B e agora nos colocaram novamente na zona de rebaixamento. A gestão atual é considerada por todos os vascaínos como a pior da história do Vasco.
De um lado, temos alguém que deseja manter uma relação construtiva com a SAF e assegurar que cada detalhe do que foi prometido ao Vascaíno, seja de fato cumprido. O Vasco com Leven será devidamente representado na SAF.
Do outro lado, encontramos aqueles que parecem dispostos a esconder o máximo possível do atual contrato com a SAF. Na verdade toda essa blindagem, faz com que o Vasco esteja como está hoje.
Tanto faz para eles se o Vasco estiver na série A ou B. Tanto faz se São Januário estiver em ruínas. Tanto faz se os nossos troféus forem esquecidos e negligenciados dentro de uma Kombi. Muitos deles não compartilham o verdadeiro espírito vascaíno. Muitos não são Vasco!
Agora, caro sócio, a escolha está em suas mãos!
Fonte: Instagram Movimento Time da Virada