Após setembro quase perfeito, Vasco teve outubro com baixo aproveitamento no Brasileiro
O Vasco viveu altos e baixos nos últimos dois meses e, por isso, vai entrar em novembro pressionado por melhores resultados. Depois de um setembro quase perfeito e um outubro desastroso, o time precisa encontrar equilíbrio para conseguir deixar a zona de rebaixamento.
O aproveitamento de setembro fez o torcedor vascaíno acreditar, e muito, na recuperação do time. Fez Ramón Díaz dar declarações bastante otimistas sobre o futuro. Afinal, foram três vitórias e um empate. O Vasco não perdeu.
Setembro do Vasco - 83,3% de aproveitamento
Bahia 1x1 Vasco
Vasco 4x2 Fluminense
Vasco 5x1 Coritiba
Vasco 1x0 América-MG
Já outubro foi uma quebra de expectativa. O Vasco oscilou em desempenho, e os resultados não vieram. O calendário também apertou, e o time teve um mês intenso. Saiu de quatro jogos em setembro, por causa da Data Fifa, para seis neste mês. O último foi o empate frustrante com o Goiás, um adversário direto na briga contra o rebaixamento.
Outubro do Vasco - 27,7% de aproveitamento
Santos 4x1 Vasco
Vasco 0x0 São Paulo
Vasco 1x0 Fortaleza
Flamengo 1x0 Vasco
Vasco 1x2 Internacional
Goiás 1x1 Vasco
Novembro também será um mês intenso, com seis jogos, a começar pela quinta-feira, quando o Vasco enfrenta o Cuiabá, fora de casa. Na zona de rebaixamento com 31 pontos, a três de sair, o time de Ramón Díaz terá que encontrar o equilíbrio entre os dois últimos meses para seguir vivo.
Agenda do Vasco em novembro
Cuiabá x Vasco
Vasco x Botafogo
Vasco x América-MG
Cruzeiro x Vasco
Athletico-PR x Vasco
Vasco x Corinthians
Fonte: ge