Sub-20: Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e é campeão da Recopa Carioca
Sábado, 28/10/2023 - 17:27
Na decisão da Recopa Carioca Sub-20, o Vasco empatou com o Fluminense por 1 a 1 no tempo normal. João Lourenço abriu o placar para o time visitante aos 8 minutos do 2º tempo e o Vasco empatou aos 49 com Alexandre, de cabeça. Com o resultado, o título foi decidido nos pênaltis. Nos pênaltis, o Vasco ficou com a taça ao vencer por 9 a 8.
Confira como foi a disputa de pênaltis:
Vasco 0 x 1 Fluminense ⚽ - Gustavo Lobo marcou
⚽ Vasco 1 x 1 Fluminense - Julião marcou
Vasco 1 x 2 Fluminense ⚽ - Léo Jance marcou
❌ Vasco 1 x 2 Fluminense - Alvaro defendeu a cobrança de Leandrinho
Vasco 1 x 2 Fluminense ❌ - Lecce defendeu a cobrança de Ogaz
⚽ Vasco 2 x 2 Fluminense - Estrella marcou
Vasco 2 x 3 Fluminense ⚽ - Matamoros marcou
⚽ Vasco 3 x 3 Fluminense - Vitão marcou
Vasco 3 x 4 Fluminense ⚽ - Marcão marcou
⚽ Vasco 4 x 4 Fluminense - Lucas Eduardo marcou
Vasco 4 x 5 Fluminense ⚽ - Thiago marcou
⚽ Vasco 5 x 5 Fluminense - JP marcou
Vasco 5 x 6 Fluminense ⚽ - Davi marcou
⚽ Vasco 6 x 6 Fluminense - Paulinho marcou
Vasco 6 x 7 Fluminense ⚽ - Gustavo Cintra marcou
⚽ Vasco 7 x 7 Fluminense - Vitor Manuel marcou
Vasco 7 x 8 Fluminense ⚽ - Joilson marcou
⚽ Vasco 8 x 8 Fluminense - Alexandre marcou
Vasco 8 x 8 Fluminense ❌ - Loiola chutou para fora
⚽ Vasco 9 x 8 Fluminense - Léo Jacó marcou
Vasco bate o Fluminense e é campeão da Recopa Carioca Sub-20
A equipe Sub-20 do Vasco da Gama conquistou o título da Recopa Carioca após vencer o Fluminense nos pênaltis por 9 a 8 na tarde deste sábado, em São Januário. No tempo normal, empate em 1 a 1, com gol de Alexandre. A partida que reuniu o Gigante da Colina, campeão estadual e o Fluminense, campeão da Copa Rio, fechou o calendário oficial de jogos da categoria neste ano. Agora o Vasco se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, que será realizada em janeiro de 2024. Os Meninos da Colina viajam para Recife (PE) na próxima semana para disputar a Copa Atlântico Sub-19.
A partida começou com o Vasco tendo mais a posse da bola e tentando criar as oportunidades de gol, principalmente pelos lados do campo. No primeiro tempo, as melhores chances vieram em cruzamentos e em jogadas pela direita com a dupla Paulinho e Paixão.
No início da segunda etapa o Fluminense conseguiu abrir o placar em uma jogada que começou na esquerda. O Vasco não se abateu e buscou o gol a todo momento. No último minuto, Leandrinho fez a jogada pela direita, cortou para o meio e cruzou na cabeça de Alexandre, que tirou do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O resultado levou a decisão para os pênaltis. Foram 20 cobranças ao todo. O goleiro vascaíno defendeu uma cobrança e viu o adversário chutar para fora em outra. Léo Jacó converteu a cobrança que garantiu o título ao Gigante da Colina.
Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Victão, Lyncon (Vitor Manoel) e Julião; Marlon Santos (Lucas Eduardo), JP e Ray (Alexandre); Leandrinho, Paixão (Estrella) e Léo Jacó – Técnico: William Batista