Jair, Orellano, Alex Teixeira e Mateus Carvalho surgem como opções para a vaga de Paulinho no jogo contra o Goiás
Sexta-feira, 27/10/2023 - 17:28
Paulinho não teve uma boa atuação contra o Inter, mas será um desfalque de peso para o Vasco, domingo, contra o Goiás. Expulso, o meia não jogará em Goiânia. Encontrar um substituto será o desafio de Ramón Díaz, em pouco tempo.

Não será uma tarefa fácil. Jogador com características únicas no elenco, Paulinho tem sido fundamental desde que chegou ao Vasco, apesar de ter feito sua pior exibição contra o Inter. Como Marlon Gomes e Rossi estão machucados e dificilmente enfrentarão o Goiás, Ramón Díaz terá de quebrar a cabeça na escolha do substituto.

- Marlon e Rossi são jogadores importantes, são substituições também importantes, nos dão qualidade. Agora vamos ter as ausências de Paulinho e Erick, que também são importantes. Vamos tratar de recuperar os lados anímico e tático para competir em uma partida decisiva - afirmou o treinador Ramón Díaz após a derrota para o Inter.

Abaixo listamos as opções do treinador:



Jair

Jair é o mais cotado. Embora tenha características diferentes, é um jogador muito utilizado por Ramón Díaz, pode reforçar o meio de campo e dar maior proteção à defesa, em um jogo fora de casa. O volante entrou bem contra o Inter.

A opção de Jair daria mais liberdade para Praxedes e Payet municiarem o ataque.

Orellano

O argentino joga pela direita e talvez fosse a opção natural, caso estivesse bem. O problema é justamente esse. Orellano vem recebendo poucas oportunidades e, quando entrou, recentemente, foi muito mal. Teve chance no segundo tempo contra o Flamengo e decepcionou.

Quando chegou ao Vasco, em julho, Ramón Díaz acreditava que conseguiria recuperar Orellano e deu oportunidades ao argentino. Mas o meia-atacante ainda não correspondeu. Contra o Inter, por exemplo, não saiu do banco.

Alex Teixeira

Seria uma opção mais ofensiva. Alex Teixeira não vem fazendo uma boa temporada, mas saiu do banco contra o Inter e marcou o gol de honra do Vasco. Ganhou pontos com Ramón.

A questão é que dificilmente o treinador vai apostar em Alex Teixeira ao lado de Payet, por se tratar de dois jogadores com idade avançada e pouca velocidade.

Mateus Carvalho

Assim como Jair, seria uma opção mais defensiva, para reforçar o meio de campo ao lado de Zé Gabriel e dar liberdade para Praxedes e Payet. No entanto, vem jogando pouco com Ramón Díaz e corre por fora.

Fonte: ge