O governador do Rio, Claudio Castro, decretou a criação de um comitê para fiscalizar a gestão do estádio do Maracanã, que atualmente é administrado por Flamengo e Fluminense. A medida consta no Diário Oficial da última quarta-feira.
Seleção SporTV fala sobre situação entre Flamengo, Maracanã, CONMEBOL e CBF
A criação do comitê, segundo o decreto, é uma forma de o Governo do Rio acompanhar a administração do estádio e fiscalizar a eficiência da administração. O grupo será composto por Luis Felipe de Moraes Monteiro de Barros (presidente), Fernando Cunha da Silva, Marcelo José Lopes, Vanessa Fabiane Ferreira.
Uma das principais atribuições do comitê será a mediação do cronograma do estádio para "eliminar conflito" no calendário de jogos. O tema tem gerado polêmica. Nos últimos meses, o Vasco entrou na Justiça por diversas vezes para mandar jogos no Maracanã, diante da negativa dos gestores que, por sua vez, apontaram um excesso de partidas em sequência e desgaste do campo.
O grupo também terá o poder e fixar um percentual de ingressos para eventos esportivos ou não, que serão disponibilizados gratuitamente ao Estado, como contrapartida social.
Os relatórios feitos pelo comitê, com informações sobre o cotidiano da operação do estádio, vão subsidiar o governo com informações que serão utilizadas concessão de 20 anos do Maracanã. Foi lançado um edital na última semana. Os interessados têm até dezembro para enviar suas propostas.
Fonte: ge