Internacional não vence fora de casa pelo Brasileiro há 4 meses
Quinta-feira, 26/10/2023 - 00:49
O Inter completa nesta quarta-feira exatos quatro meses da última vitória fora de casa no Brasileirão. O desempenho instável como visitante ajuda a explicar a campanha oscilante da equipe na competição. O duelo de quinta, contra o Vasco, em São Januário, é uma nova chance para voltar a ganhar e seguir vivo na briga por uma vaga na Libertadores de 2024.

São sete jogos seguidos sem vencer longe de casa. A sequência negativa é de três empates (Bragantino, Flamengo e Goiás) e quatro derrotas (Fluminense, Botafogo, Athletico e Bahia). O último triunfo foi em 25 de junho, há 122 dias, quando superou o América-MG, de virada, por 2 a 1.

As únicas vitórias fora do Beira-Rio aconteceram, curiosamente, contra os piores times do certame. Além dos três pontos contra o Coelho no Independência, com gols de Jean Dias e Alemão, o Inter derrotou o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, com gol de pênalti de Pedro Henrique.

O Colorado é apenas o 13º melhor ou o oitavo pior visitante do Campeonato Brasileiro. A equipe conquistou somente 11 pontos em 14 jogos, com duas vitórias, cinco empates e sete derrotas. São oito gols marcados, 18 sofridos e aproveitamento de apenas 26,1%.

– Precisamos saber jogar de maneira inteligente fora de casa. Em casa, sempre tivemos boas atuações. Acredito que fora de casa precisamos mudar um pouco essa imagem. Vamos procurar fazer isso no próximo jogos para somar pontos – alerta o capitão Alan Patrick.

Inter fora de casa no Brasileirão

  • Jogos: 14

  • Vitórias: 2 (Coritiba e América-MG)

  • Empates: 5 (Fortaleza, Santos, Bragantino, Flamengo e Goiás)

  • Derrotas: 7 (São Paulo, Atlético-MG, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Athletico e Bahia)

  • Aproveitamento: 26%

  • Gols marcados: 8

  • Gols sofridos: 18



Para efeitos de comparação, o dono da melhor campanha fora de casa é o Flamengo, com 25 pontos e sete vitórias. O pior na condição de visitante é justamente o lanterna América-MG, com apenas seis pontos e ainda sem vitórias longe de Belo Horizonte.

Uma eventual classificação do Inter para a Libertadores de 2024 passa por uma retomada na campanha fora de casa. Até o fim do campeonato, o time de Eduardo Coudet terá cinco confrontos na casa dos rivais: Vasco, Cruzeiro, Palmeiras, Cuiabá e Corinthians.

– A gente está há um tempo sem conquistar os pontos fora de casa. Sabemos da situação. O Vasco é muito forte dentro de casa. É entrar focado. Vamos focar nos detalhes do Vasco, o que fazem de bom e de ruim, e consertar erros que cometemos. Temos que somar pontos fora – salientou Mauricio.

Os trunfos de Eduardo Coudet para somar três pontos no Rio de Janeiro são a possível repetição de time, a depender da situação de Bustos, e a boa fase de Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia, protagonistas na goleada sobre o Santos.

Vasco e Inter medem forças às 19h desta quinta-feira, em São Januário, pela 29ª rodada. Na história do Brasileirão, as duas equipes se enfrentaram 59 vezes, com 27 vitórias coloradas, 11 empates e 21 triunfos vascaínos.



Fonte: ge