Com gol de Miranda, Seleção Sub-23 vence os EUA por 1 a 0 na estreia do Pan
Segunda-feira, 23/10/2023 - 19:56
News Almirante @NewsAlmirantee
O GOL DO CRIA MIRANDA PARA ABRIR O PLACAR NO PAN-AMERICANO! 💢🇧🇷

📹: @CazeTVOficial



Fonte: X News Almirante


Vascaíno marca e Brasil estreia no Pan com vitória

A Seleção do Brasil estreou nesta segunda-feira (23/10) no futebol do Pan-Americano-2023, de Santiago. No Estádio Elias Figueroa, em Viña del Mar. Com um gol aos 41 minutos do segundo tempo do vascaíno Miranda, venceu os Estados Unidos por 1 a 0, pelo Grupo B. A Seleção foi superior, principalmente no segundo tempo, estava parando nas ótimas defesas do goleiro amerianco Nicolas Carrera, que acabou falhando no gol decisivo.

Com o resultado, o Brasil vai para a liderança do Grupo B ao lado da Colômbia, que nesta segunda-feira venceu Honduras por 2 a 0. Na segunda rodada, nesta quinta-feira (26), o time Canarinho enfrenta a Colômbia, no Sausalito, às 20h (de Brasília), Antes, no mesmo Sausalito, mas às 15h, jogam EUA x Honduras. Os dois primeiros ao fim da fase de grupos avançam às semifinais ao lado dos dois primeiros do Grupo A (Chile, México, República Dominicana e Uruguai). A Seleção tenta o penta (foi ouro em 1963, 1975, 1979 e 1987).

Brasil e EUA: primeiro tempo modorrento

Apesar do magro 1 a 0 sobre os Estados Unidos, Ramon viu boa atuação da Seleção Sub-23, que volta a campo pelo Pan na quinta (26)

O jogo foi fraco, com as seleções (representadas pelos times Sub-23) desentrosadas. O Brasil, com apenas seis dias de preparação, dependeu de lances individuais especialmente de Matheus Nascimento (Botafogo) e Biro (Corinthians). Mas foi um belo chute de Igor Jesus (Flamengo) a grande oportunidade: um chute de fora da área muito bom, mas que o goleiro Antonio Carrera fez bela defesa.

Os EUA assustaram em falhas do Brasil. Nas melhores, Arthur Chaves (Vizeu/POR) errou o passe e Neri, na entrada da área, chutou para fora. Depois, Neri pegou na sua intermediária e iniciou a jogada que terminou com chute de Williams. Porém, o zagueiro palmeirense Michel salvou.

Seleção, na pressão, vence o jogo

No segundo tempo o Brasil voltou com a marcação mais alta e quase fez o primeiro fgols aos seis minutos numa blitz que chutou quatro vezes no mesmo lance (Biro duas vezes, Pirani e Igor Jesus) com o goleiro Carrera aparecendo muito bem. Para aumentar a força ofensiva, o treinador Ramon Menezes tirou o volante Ronald (Grêmio) e colocou o meia atacante Kaio (Coritiba), aos 14. No minuto seguinte, Kaio acertou a trave americana. O Brasil seguiu em cima e um chute de Matheus Nascimento obrigou Carrera a uma nova grande defesa. E foi aos 41 minutos, em novas pressão insana, que a Seleção venceu o jogo. Uma falta cobrada por Biro ficou rondando a área, voltou para o corinthiano que cruzou e o vascaíno Miranda mandou para a rede. Enfim, sai o gol e vem a vitória.

Brasil no Pan

O Pan de Santiago começou em 20/10 e vai até o dia 5 de novembro. Até o término deste jogo da Seleção com os EUA, o Brasil ocupa o quato lugar em medalhas: 38 (7 ouros, 12 pratas e 12 bronzes). Está atrás de Estados Unidos (73), Canadá (38) e México (30).

BRASIL X CHILE

Jogos Pan Americanos de Santiago-2023 – 1ª Rodada – Grupo A
Data: 23/10/2023
Local: Estádio Elias Figueroa, Vaparaíso (CHI)

BRASIL: Mykael, Arthur Chaves, Michel, Matheus Dias e Patryck; Ronald (Kaio, 14'/2ºT), Guilherme Biro (Gustavo Martins, 44'/2ºT), Marquinhos (Miranda, 30'/2ºT), Pirani (Thauan Lara, 30'/2º) e Igor Jesus; Matheus Nascimento Técnico: Ramón Menezes.

ESTADOS UNIDOS: Antonio Carrera; Freeman (Cuevas, 30'/2ºT), Nicolas Carrera e Nolan Norris; Williams; Leyva, Raines (Casas, 25'/2ºT) Di Pietro (Ikoba, 42'/2ºT) e Panayoutou; Neri e Hopkins. Técnico: Michael Nsien

Gol: Miranda, 41'/2ºT (1-0)

Árbitro: José Uzcategui (VEN)
Auxiliares: Erizon Diaz e Antonio Brito (VEN)
cartões amarelos: Marquinhos (BRA); Nolan Norris, Freeman, Neri, Cuevas (EUA)

Fonte: Jogada 10


Miranda marca no fim e Brasil estreia com vitória nos Jogos Pan-Americanos

A Seleção Brasileira estreou nesta segunda-feira (23) com vitória nos Jogos Pan-Americanos. O time comandado por Ramon Menezes derrotou os Estados Unidos por 1 a 0, no Estádio Playa Ancha, em Valparaíso, no Chile. Miranda marcou o gol aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu os três pontos para o Brasil.

O resultado deixa a equipe de Ramon Menezes na segunda posição do Grupo A, atrás da Colômbia, que venceu Honduras por 2 a 0.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio natural das equipes, com poucas chances dos dois lados.

Aos cinco minutos, o atacante Neri, dos Estados Unidos, aproveitou erro na saída de bola do Brasil e arriscou chute que contou com desvio providencial de Michel

BRASIL CRESCE NA PARTIDA

Aos 29 minutos, Marquinhos arrancou pela linha de fundo e tocou para trás para Matheus Nascimento, que tentou alcançar a bola, mas o zagueiro adversário fez o corte, impedindo uma chance muito promissora do Brasil.

Aos 34 minutos, Igor Jesus arriscou de fora da área, mas parou na defesa do goleiro adversário.

ESTADOS UNIDOS LEVAM PERIGO

Aos 40 minutos, os Estados Unidos chegaram à linha de fundo e cruzaram para o meio da área. O camisa 9 Ku-Di-Pietro tentou finalização que superou o goleiro Mycael. Mas Arthur Chaves estava lá para cortar o chute e impedir o gol dos adversários.

PRESSÃO NA VOLTA DO INTERVALO

Logo aos seis minutos, Marquinhos deu bom passe para Biro, que avançou na área e chutou forte de esquerda para defesa do goleiro. Marquinhos, Gabriel Pirani, Matheus Nascimento e Igor Jesus ainda tentaram abrir o placar para o Brasil após a jogada.

Aos 15, Biro cobrou falta para Michel. O zagueiro cabeceou para a área na direção de Matheus Nascimento, que desviou para grande defesa do arqueiro. No rebote, Arthur Chaves acertou a trave.

CHUTE PERIGOSO

Michel conseguiu lançamento em profundidade para Miranda, que cabeceou para Kaio, livre no lance. A finalização do atacante do Coritiba passou perto da trave e assustou os adversários.

ENFIM, O GRITO DE GOL

A três minutos do fim do tempo regulamentar, a pressão do Brasil surtiu efeito. Depois de repetidas tentativas, Biro cruzou de trivela para a área. A bola chegou até Miranda, que cabeceou para o fundo das redes e assegurou a vitória do Brasil. O tento foi o primeiro do jogador com a Seleção Brasileira.

AGENDA

Após a vitória, o Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (26), diante da Colômbia, às 20h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile.

BRASIL: Mycael; Matheus Dias, Arthur Chaves, Michel e Patryck; Guilherme Biro (Gustavo Martins), Ronald (Kaio), Igor Jesus; Gabriel Pirani (Thauan Lara), Marquinhos (Miranda) e Matheus Nascimento. Treinador - Ramon Menezes.



Fonte: CBF