Sub-14: Empresa dona do ônibus que enguiçou enquanto transportava delegação do Vasco se pronuncia
O incêndio que atingiu o ônibus que transportava o time sub-14 do Vasco foi causado por superaquecimento do motor, segundo a Util, empresa que prestava o serviço de fretamento para o clube. Ainda segundo a empresa, em nota, o veículo estava em situação regular e a viagem era documentada e autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT), reguladora.
"A UTIL informa que durante uma viagem de fretamento, devidamente documentada, autorizada pela ANTT e regular, um de seus veículos que transportava o time sub 14 do Vasco que seguia de Betim (MG) para o Rio de Janeiro (RJ) precisou ser evacuado após o motorista identificar o superaquecimento do motor. O transbordo dos 36 passageiros foi providenciado imediatamente antes mesmo de qualquer risco aos atletas, e não houve qualquer ferido. A UTIL lamenta imensamente o ocorrido, irá trabalhar para identificar as causas e está prestando toda a assistência aos clientes", diz a nota enviada ao Extra.
Segundo nota do Vasco publicada na manhã desta sexta-feira, o veículo enguiçou na altura de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e pegou fogo após o desembarque de atletas e comissão técnica. Ninguém ficou ferido e o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
O Vasco estava voltando de Betim, Minas Gerais, onde enfrentou o América-MG, na última quinta-feira, pela final da Copa Brasileirinho da categoria sub-14. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o cruz-maltino se sagrou campeão ao vencer no pênaltis por 4 a 1. Esse foi o terceiro título do clube carioca, conquistou a taça em 2019 e 2021.
Além do título, o Vasco levou todos os prêmios individuais. Guilherme Melo foi eleito o craque do campeonato, Lucas Ovidio foi o artilheiro, com nove gols, Kauã Hermano foi o melhor goleiro e Iggor Costa ganhou o troféu de melhor treinador.
Fonte: Extra