Confira mais trechos da entrevista coletiva de Ramón Díaz após Vasco 1 x 0 Fortaleza
O Vasco voltou a ser feliz no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Januário, em jogo válido pela 27ª rodada, e deixou a zona do rebaixamento temporariamente. O técnico Ramón Díaz avaliou o jogo, que contou com primeiro gol do francês Payet.
- Ele tem muita experiência, está melhorando dia a dia, tomando conhecimento do futebol brasileiro, estamos trabalhando muito com ele para entender. Está melhorando, está mostrando sua categoria, feliz por ele e pelo grupo - disse, ao se referir ao camisa 10 vascaíno.
O técnico garantiu que o time vai competir até o fim do campeonato, e valorizou a ascensão na tabela. A equipe subiu uma posição e, consequentemente, saiu do Z4. Dependendo do resultado entre Santos e Bragantino nesta quinta, pode seguir fora dele. E agora, o foco do Vasco se volta para o clássico com o Flamengo.
- É uma grande equipe, tem um grande treinador. O tempo de recuperação é curto, temos que nos preparar bem para essa partida importante. Feliz que vou jogar no Maracanã porque no outro jogo lá eu não pude estar (estava suspenso contra o Atlético-MG). Jogo duro, vamos competir e lutar. Vai ser um grande clássico.
Abaixo, outras respostas do técnico vascaíno:
Como foi o trabalho dos últimos dias, e com o Payet especificamente?
- A necessidade de conseguir os três pontos era muito importante. E ele pode nos dar essa qualidade, essa experiência, que precisamos nesse momento na equipe. E tivemos duas ausências importantes, que é Medel e Paulinho, que transmitem essa experiência e qualidade. Estamos trabalhando muito com a equipe, taticamente, fisicamente, psicologicamente, para que possamos competir até o final. O Vasco era o mais longe de todos, agora estamos competindo e a diferença é pouca entre as equipes. E não vai ser difícil só para nós, mas para todos. Estamos dispostos a competir até o final.
Postura do Vasco no jogo
- Tenho que parabenizar os jogadores porque estão crescendo muito no trabalho que estamos fazendo. Partida difícil de jogar, com pressão, necessitávamos ganhar. Tivemos cinco chances claras no primeiro tempo e não fizemos gol. Valorizar o trabalho e a insistência da equipe, nunca deixamos de acreditar no gol contra uma equipe que joga muito bem, que vai disputar uma final de Sul-Americana. Merecida a vitória, tivemos um grande primeiro tempo, o segundo tempo se equilibrou e foi sofrido até o fim.
Importância de São Januário nesse "luta"
- Importante jogar em nosso campo, o estádio e o público transmitem o espírito combativo. Temos que jogar como no primeiro tempo, com muita pressão, muita dinâmica e espero conseguir fazer isso até o final.
Rossi
- Com a exigência quem tem a equipe, pensamos que não teríamos que usá-lo, mas a necessidade de mudar fez com o que eu o usasse, mesmo não estando 100%. Vai ter tempo para se recuperar para que chegue até o final bem e não tenha uma lesão novamente.
Marlon Gomes
- Marlon é um dos grandes jovens do clube, com capacidade técnica e física impressionantes, tem feito bons treinos, porém tem que corrigir algumas coisas táticas. É jovem e tem tudo para crescer. A gente dá confiança e tranquilidade, porque é jovem, e deve seguir jogando porque tem um grande talento.
Maracanã
- É como jogar no Monumental, pela quantidade de público, pelo entorno, pelo clássico. Vamos tratar de recuperar a todos e fazer um grande jogo. Como treinador será minha primeira vez.
O Vasco tem como próximo compromisso o clássico com o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã
Fonte: ge