Medel será julgado na 5ª-feira por expulsão contra o Santos e Vasco por objetos no gramado contra o América-MG
Sexta-feira, 13/10/2023 - 15:48
O Vasco pode voltar a ter problemas com a Justiça Desportiva nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Depois de ter ficado quatro jogos sem poder receber público em seus jogos como mandante, entre junho e agosto, agora o clube pode voltar a perder mandos de campo. Além disso, também pode ter desfalques importantes nesta reta decisiva do Brasileirão.

O mais novo problema é um possível suspensão do zagueiro Medel. O chileno foi denunciado e será julgado pela expulsão na derrota para o Santos, no começo de outubro. Na ocasião, na Vila Belmiro, o capitão do time se envolveu na confusão após uma "firula" de Soteldo em campo. Medel recebeu cartão vermelho direto. De acordo com o árbitro Anderson Daronco (RS), ele foi expulso por empurrar Rodrigo Fernandez e Lucas Lima.

Medel será julgado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "praticar agressão física durante a partida". A pena prevista é de suspensão de quatro a doze partidas. Pela expulsão, Medel já ficou fora da partida contra o São Paulo, no último sábado, em São Januário.

No entanto, o ato de "empurrar" um adversário não aparece no artigo 254-A entre os exemplos de "agressão física". "Empurrar acintosamente um adversário" aparece no artigo 250, que tem como pena a suspensão de uma a três partidas, o que daria uma pena mais leve para Medel. O julgamento, na 4a Comissão Disciplinar do STJD, foi marcado para a próxima quinta-feira, 19 de agosto.

Vasco pode voltar a perder mando de campo

No mesmo dia do julgamento de Medel, o Vasco também será julgado, mas por atos de seus torcedores. O clube foi denunciado pelo arremesso de objetos em campo durante a partida contra o América-MG, no Independência, no fim de setembro, em partida válida pela 15 rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Futebol na Veia