O Mineirão voltou a ser a 'casa' do Cruzeiro, porém, ocasionalmente, precisará recorrer a outros estádios para mandar os seus jogos. E é o que acontecerá no final de semana do dia 8 de novembro, quando está prevista a partida contra o Vasco, pela 33ª rodada do Brasileirão Série A.
Neste dia, ocorrerá, no gramado do Gigante da Pampulha, o show do cantor inglês Roger Waters. Por isso, o clube celeste solicitou que a partida seja na Arena Independência, conforme apurou O Tempo Sports junto ao América, dono do estádio.
O evento artístico é o último do ano previsto para acontecer no interior do local. Essa diminuição de shows sobre o gramado ocorreu após a diretoria celeste e a Minas Arena entrarem em acordo – contrato definitivo, válido até o final de 2025, está prestes a ser assinado.
Esperança de 'sorte'
Apesar de a China Azul considerar o Mineirão como seu principal palco, o estádio não tem ajudado com relação ao desempenho do time. Em 2023, foram sete partidas por lá, e nenhuma vitória – são três derrotas e quatro empates, sendo o último com o Coelho, no final de semana.
Os únicos triunfos da Raposa como mandante neste Campeonato Brasileiro ocorreram justamente no Horto: 1 a 0 sobre o Grêmio; 2 a 1 sobre o Santos; e 1 a 0 no São Paulo.
América
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu as datas e os horários dos confrontos da 33ª rodada do Brasileirão, mas está previsto, para o mesmo final de semana, América x Coritiba, em Belo Horizonte, em confronto direto da briga contra o rebaixamento.
Dessa forma, a entidade desportiva colocará os duelos em dias diferentes.
Fonte: O Tempo