Maicon: 'A única coisa que tenho para dizer para todos os vascaínos é que nós resistiremos'
Domingo, 01/10/2023 - 22:24
Após três vitórias seguidas que o tiraram da zona de rebaixamento, o Vasco foi goleado pelo Santos por 4 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e pode voltar para o Z-4 se o Goiás pontuar contra o líder Botafogo. Na saída de campo, o zagueiro Maicon elogiou o primeiro tempo da equipe, reclamou do pênalti marcado no primeiro gol sofrido e minimizou o tropeço na corrida pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro:

- Na minha opinião fizemos um bom primeiro tempo, tivemos muito controle do jogo. Tivemos um pênalti que ao meu ver foi duvidoso. Fizemos o empate, depois no final do primeiro tempo sofremos um gol de bola parada que nos dá uma dificuldade a mais para entrar no segundo tempo, porque quando se está atrás do resultado tem que se expor um pouco mais. Mas é isso, um jogo, uma derrota, a única coisa que tenho para dizer para todos os vascaínos é que nós resistiremos. Vamos até o final.

Maicon, que estava no Santos antes de ser contratado pelo Vasco em junho desse ano, foi vaiado pela torcida santista na Vila Belmiro. Questionado sobre as vaias, o zagueiro rebateu:

- Meu clube é o Vasco. Independentemente de qualquer torcida, o que falar de mim não me afeta. Me afetaria se fosse a torcida do Vasco a me questionar. Enquanto estiver vestindo essa camisa, vou honrar esse clube até o final.

Com o resultado, o Vasco ficou com 26 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Santos, que foi a 27. Em 16º lugar, o time precisa secar o Goiás que enfrenta o Botafogo nesta segunda-feira no Nilton Santos.



Fonte: ge