Emprestado pelo Vasco, Galarza faz sucesso no seu início no Talleres e é comparado a Modric, do Real Madrid
O meia paraguaio Matías Galarza não conseguiu se firmar no Vasco, após duas temporadas e meia no time carioca. Contratado pelo cruzmaltino em 2021, junto ao Olimpia, o jogador, criticado por parte da torcida, acabou emprestado ao Talleres, da Argentina, neste mês.
No clube, porém, o jogador parece ter reencontrado seu futebol. Apenas em seu terceiro jogo como relacionado, nesta segunda, Galarza entrou em campo pela segunda vez, saindo do banco de reservas, teve boa atuação e marcou o gol que fechou a goleada do Talleres por 4 a 0 sobre o Barracas.
Após a partida, o jogador foi perguntado, por um repórter à beira do gramado, o que achava da comparação feita entre ele e o croata Luka Modric, meia do Real Madrid e da seleção croata.
"Desde que eu estava no Vasco já me chamavam assim, e, bom, no geral, sou meio parecido, né? E [estou] feliz porque, para mim, ele é um ídolo, é um dos melhores jogadores na minha posição e a nível mundial também", afirmou Galarza.
Principal jornal argentino, o diário Olé destacou a atuação do jovem, que ainda tem apenas 21 anos. A publicação, que descreveu o jogador "com grande técnica individual, capacidade de trabalhar a pressão defensiva e facilidade em criar opções perigosas", aponta que a atuação do meia "começa a entusiasmar todos os torcedores" do Talleres.
O time argentino volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Belgrano pelo Campeonato Argentino. Vinculado ao Vasco até o final de 2025, o jogador tem contrato de empréstimo com o Talleres até o fim do ano que vem.
Fonte: O Globo