Fora de campo, Vasco venceu o América-MG na disputa pelo atacante argentino Vegetti
Badalado entre os torcedores do Vasco, Pablo Vegetti por pouco não fechou com outro clube brasileiro antes de chegar a São Januário. O centroavante argentinou encaminhou acordo com o América-MG, adversário desta segunda-feira, às 20h, no Estádio Independência, poucos dias antes de fechar com a diretoria vascaína.
No dia 28 de julho, a diretoria do América-MG tinha otimismo na contratação de Vegetti. Na ocasião, o ge fez contato com o empresário do jogador, José Scozzari, que descartou negócio com o Vasco.
- Vasco não. América-MG - respondeu o agente.
Tudo mudou em poucos dias. Com o nome do argentino em alta no clube mineiro, o Vasco entrou no páreo e iniciou conversas com Vegetti no dia 1º de agosto. O centroavante, de 34 anos, havia sido o artilheiro do último Campeonato Argentino, com 13 gols.
Com o fechamento da janela batendo à porta, o Vasco se resolveu rapidamente com o Belgrano e acertou a compra do atacante no dia 2 de agosto. O América-MG se viu fora da negociação por causa dos valores envolvidos. O clube de Córdoba confirmou que o Vasco pagou US$ 1,1 milhão (R$ 5,3 milhões na cotação atual) pela transferência definitiva do jogador.
A contratação de Vegetti foi bola dentro da SAF. Em sete jogos pelo Vasco, o centroavante já marcou seis gols e deu uma assistência. Nesta segunda-feira, vai encontrar o clube com quem negociou vivendo grande momento com a camisa da equipe que escolheu defender.
Fonte: ge