O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), com quem o Vasco assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que São Januário volte a receber jogos com torcida, aprovou a operação realizada ontem no estádio. Nesta quinta-feira foi a primeira partida desde que o documento foi assinado e o sistema de reconhecimento facial começou a ser testado.
— As medidas ainda serão implementadas, conforme cronograma do TAC. Mas foi importante já iniciar o teste do reconhecimento facial e também acompanhar com o Vasco, PM e Prefeitura a operação do jogo para instruir o futuro GT São Januário — disse o procurador-geral do estado, Luciano Mattos.
Mattos esteve em São Januário junto com o secretário de estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Luiz Henrique Pires. Ele contou que para o Grupo de Trabalho São Januário sair do papel — o que ainda não tem prazo —é preciso reunir todos os atores, públicos e privados, e montar o planejamento.
— O programa de classificação de risco desenvolvido pelo MP já existe e precisa apenas ser adaptado a esses novos protocolos — alegou.
Fonte: Coluna Panorama Esportivo - O Globo