Cria do Vasco, Andrey aturará em São Januário pela 1ª vez com a camisa do Coritiba
A partida entre Vasco e Coritiba marca não só o reencontro da torcida com São Januário, como também será a primeira vez que o volante Andrey Ramos, cria da base, enfrenta o time que o revelou. Andrey se transferiu para o Coxa em 2021 e nunca jogou contra o Vasco. A única oportunidade foi no primeiro turno deste ano, no Couto Pereira, mas o camisa 7 estava lesionado.
O volante vai reencontrar seu ex-clube em um cenário que conhece bem, com as arquibancadas cheias e a torcida empurrando o Vasco, adversário direto do Coritiba na parte de baixo da tabela.
A última partida de Andrey em São Januário, ainda atuando pelo Vasco, foi na derrota por 3 a 0 para o Vitória, pela 35ª rodada da Série B de 2021. O resultado, inclusive, decretou a permanência da equipe na Segunda Divisão.
Andrey esteve na última queda, em 2020, e na permanência do Vasco na Série B, em 2021. Em 2022, já pela equipe paranaense, vinha sendo pilar do Coritiba na temporada até sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por nove meses. Ele retornou em março deste ano e, na última rodada, marcou seu primeiro gol em 2023, na derrota para o Bahia (vídeo acima).
O atleta de 25 anos atuou em 18 partidas nesta temporada. Em toda a passagem pelo Coritiba foram 39, com cinco gols anotados. Pelo Vasco, Andrey disputou 154 partidas, marcou 16 gols e deu nove assistências.
Outro jogador que poderia voltar a São Januário é Bruno Gomes. Porém, o volante está fora da partida após sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo. Bruno já foi titular contra o Vasco no primeiro turno, mas nunca como visitante na Colina Histórica.
O Vasco enfrenta o Coritiba nesta quinta, às 19h, em São Januário. O time carioca está na 18ª colocação, com 20 pontos, enquanto o Coxa está na lanterna, com 14 pontos conquistados.
Fonte: ge