O Fluminense foi derrotado pelo Vasco, neste sábado, no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido a isso, o Tricolor ficou na bronca com a arbitragem de Raphael Claus e com o VAR, a ponto de o auxiliar Eduardo Barros, que substituiu Fernando Diniz, suspenso, reclamar publicamente. O lance em questão é o gol marcado por Praxedes, onde Germán Cano teria sofrido falta na origem do lance.
O ge teve acesso a fotos de como ficou o tornozelo do atacante argentino após a partida (veja as imagens):
O gol do Vasco foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo. No lance, Germán Cano cai no gramado reclamando de um pisão no tornozelo. Na sequência, Rossi cruza da direita e Praxedes sobe entre os zagueiros para abrir o placar. O Cruz-Maltino venceu o clássico por 4 a 2.
Veja o lance do gol do Vasco:
Durante a coletiva de imprensa, o auxiliar técnico Eduardo Barros reclamou da decisão da arbitragem.
- Minha análise do resultado tem que incluir, infelizmente, mais um erro do VAR contra nossa equipe. Um lance capital no primeiro tempo numa saída de jogo nossa, uma falta difícil pra arbitragem no campo, dada a velocidade do lance. Mas com todos os recursos que nós temos à disposição pra qualificar o jogo, o VAR não pode deixar de analisar com critério. Há tanto um carga nas costas do Cano, mas principalmente um pisão no pé esquerdo, que é um lance faltoso. É por isso que ele sai na sequência rolando de dor - afirmou.
Fonte: ge