Ramón Díaz: 'Agora que vamos jogar em nossa casa vai ser ainda melhor. Vamos colocar mais pressão'
O Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2, no estádio Nilton Santos, e chegou aos 20 pontos em 22 jogos no Campeonato Brasileiro. Ainda está distante de sair da zona do rebaixamento - o primeiro fora é o Goiás, com 25 -, mas já deixa a torcida mais esperançosa.
E o seu treinador animado. O técnico Ramón Díaz vibrou muito no apito final no Engenhão. Ele comemorou ao lado do filho e dos jogadores. Na próxima quinta-feira, enfim, ele vai "jogar de local" - como mandante - como tanto pediu na coletiva de imprensa do empate contra o Bahia.
- Sempre disse que para gente (jogar em casa, com a torcida) é muito importante e agora que vamos jogar em nossa casa vai ser ainda melhor. Vamos colocar mais pressão. Os jogadores estão respondendo bem. O Pec entrou no segundo tempo e fez dois gols. Foi uma partida muito emocionante. O time se defendia e se atacava. A gente necessitava muito dos três pontos - disse o treinador do Vasco.
Ramón também comentou aspectos táticos do jogo. Disse que a equipe foi inteligente para jogar contra um time muito forte como é o Fluminense.
- Quando se enfrenta equipes assim, num clássico, o mais importante é que os jogadores foram inteligentes taticamente. Sabíamos que Marcelo entrava muito para o meio e deixa os espaços nas costas e sabíamos que precisávamos aproveitar essa situação para chegar ao gol. Os jogadores fizeram muito bem. Encontramos uma equipe que se move bem taticamente e por um momento fomos bem, em outro retrocedemos. Isso precisamos melhorar. Gostei da atitude e personalidade - afirmou Ramón Díaz.
Fonte: ge