Sub-17: Com gol do goleiro Phillipe Gabriel no tempo normal, Vasco empata com o Urubu por 1 a 1 e vence nos pênaltis
Vasco Base @vascobase
Com gol do goleiro Phillipe Gabriel no tempo normal, Vasco vence o Flamengo nos pênaltis pelo Carioca Sub-17. O goleiro vascaíno defendeu três cobranças.
📸 Matheus Lima | #VascodaGama
#BaseForte #RaizÉSerVasco
Fonte: X oficial Vasco Base
Carioca Sub-17: goleiro empata no fim, e Vasco leva ponto extra contra o Flamengo nos pênaltis
Com um gol do goleiro Phillipe Gabriel no fim do jogo, o Vasco empatou em 1 a 1 no tempo normal com o Flamengo, neste domingo, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Para completar seu dia de herói, ele ainda defendeu três cobranças de pênaltis, garantindo o ponto extra com a vitória por 3 a 2 na disputa. Bill havia aberto o placar o Flamengo no começo do segundo tempo.
O jogo foi válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Vasco teve Bruno Lopes expulso ainda no primeiro tempo, mas ainda assim conseguiu reagir depois de sair em desvantagem para conseguir a vitória nas cobranças de pênalti.
- Feliz pelo gol. O jogo foi muito trucado, a gente estava com um a menos. Não paramos de lutar, eu consegui fazer o gol para levar para os pênaltis. Ainda consegui pegar três pênaltis. Muito feliz com o desempenho da equipe que não abaixou a cabeça. Vamos seguir em frente. Isso aqui é Vasco - desabafou o goleiro após o fim da partida.
Phillipe Gabriel é filho do ex-zagueiro Luiz Alberto e um dos destaques da seleção campeã sul-americana da categoria.
Ainda pela sétima rodada, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Boavista no tempo normal, mas conseguiu o ponto extra na disputa de pênaltis. O goleiro João Marcelo defendeu uma cobrança e Caio Felipe converteu o decisivo. O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, com gols de Brasília e Matheus Reis.
Apesar da derrota nos pênaltis, o Flamengo segue na liderança da Taça Guanabara, com 17 pontos. Vasco, Botafogo e Fluminense vêm em seguida com 15 cada.
Fonte: ge
Phillipe Gabriel faz gol, pega três pênaltis e Sub-17 vence o Flamengo nos pênaltis
O Vasco da Gama venceu o Flamengo nos pênaltis por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal pela sétima rodada do Campeonato Carioca Sub-17 na manhã deste sábado (16), no Estádio Nivaldo Pereira em Nova Iguaçu (RJ). O goleiro Phillipe Gabriel marcou o gol do Vasco no tempo normal. Nas penalidades, o camisa 1 defendeu três cobranças.
O Vasco da Gama começou bem a partida, ameaçando mais a meta adversária, mas Bruno Lopes levou o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo e, com um a menos, o Vasco viu o adversário crescer no jogo. No início do segundo tempo, o volante Matheus sofreu forte entrada do adversário, e precisou de atendimento médico. Como o árbitro não deu cartão amarelo, Matheus teve que sair de campo após o atendimento. Com dois atletas a menos em campo, o Flamengo conseguiu marcar o seu gol.
Mesmo com um a menos, o Vasco pressionou bastante na segunda etapa, buscando o gol a todo momento. Já na reta final, Lipão partiu em contra-ataque e quando ia invadir a área, sofreu um carrinho por trás que resultou no cartão vermelho para o defensor rubr0-negro. Mas o empate veio aos 45 minutos, de uma forma bem incomum. O goleiro Phillipe Gabriel foi para a área tentar a sorte e conseguiu. Avellar cobrou o escanteio e o camisa 1 vascaíno subiu mais alto que todo mundo e testou no canto, sem chance para o goleiro adversário.
Nas penalidades, Gustavinho, Juninho e Alex marcaram os pênaltis para o Vasco, enquanto Phillipe Gabriel defendeu três e ajudou a garantir o ponto extra ao Gigante da Colina.
Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Breno, Igor, Luiz Gustavo e Pablo (Alex); Matheus, Ramon, Bruno Lopes e Lukas Zuccarello (Enzo); Alexandre (Avellar) e Rodrigo Pacujá – Técnico: Ramon Lima
Fonte: Site oficial do Vasco