Das 26 contratações feitas pelo Vasco para a temporada, Patrick de Lucca é um daqueles que por vezes a torcida até se esquece. O volante de 23 anos fez apenas quatro jogos, sofreu uma lesão séria no joelho e está no meio de um longo processo de recuperação.
De Lucca se machucou no início de março durante um treinamento: ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Nesses casos, o tempo para que o jogador volte a ficar à plena disposição gira em torno de nove meses.
O volante foi operado no dia 31 de março. Cinco meses e meio depois da cirurgia, ele ainda não treina no campo, mas iniciou recentemente a transição para a preparação física e começou os trabalhos de fortalecimento muscular.
Até aqui, as atividades de De Lucca no Vasco são todas indoor (academia, fisioterapia...). Quando a aparece do lado de fora, é apenas para trotar em volta do campo. A recuperação segue o seu curso normal, sem qualquer intercorrência.
Caso o jogador e o departamento médico consigam acelerar alguma etapa, De Lucca poderia voltar a ficar à disposição nas últimas rodadas do Brasileirão, na mais otimista das previsões. Mas o mais provável é que ele só volte mesmo no ano que vem.
De Lucca jogou apenas quatro jogos pelo Vasco na temporada. O último foi a vitória no clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca, em fevereiro, quando entrou no segundo tempo. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2025.
O Vasco volta a campo neste sábado para enfrentar o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge