Na tarde desta quinta-feira, a Seleção Brasileira Pré-Olímpica começou com o pé esquerdo a preparação para o Pan-Americano, em outubro, e para o Pré-Olímpico, em janeiro. Em jogo marcado por uma paralisação de cerca de 15 minutos, o time sub-23 do Brasil perdeu por 1 a 0 para os donos da casa no Complexo Esportivo de Fez, no Marrocos. O meia El Ouahdi foi o autor do único gol da partida.
Para o confronto, o técnico Ramon Menezes mandou a campo a seguinte escalação: Matheus Cunha; Arthur (Vinícius Tobias), Kayky, Robert Renan e Abner (Welington); Andrey Santos (Alexsander), Marlon Gomes (Moscardo) e Paulinho (João Pedro); Igor Paixão (Maurício), Lázaro (Bitello) e Vitor Roque (Marcos Leonardo).
Este foi o primeiro dos dois amistosos seguidos que a Amarelinha realizará contra a seleção marroquina no país africano. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (11), novamente em Fez, no Marrocos.
O jogo entre Brasil e Marrocos
Apesar da diferença técnica entre as equipes, quem criou a primeira chance de perigo na partida foi Marrocos. Logo no primeiro minuto, o atacante El Ouazzani partiu em velocidade no campo ofensivo e invadiu a área, mas Matheus Cunha saiu bem do gol e impediu que os africanos abrissem o marcador.
A resposta brasileira aconteceu aos 20 do tempo inicial. Após jogada fora da área, Vitor Roque carregou pela esquerda, cortou para o meio e arriscou, levando perigo ao goleiro Bellaarouch, que fez boa defesa. Aos 36, foi a vez de Marlon Gomes finalizar de longe após troca de passes do Brasil. A bola entretanto saiu à esquerda do gol marroquino.
Na volta do intervalo, o jogo precisou ser paralisado aos três minutos por um apagão total no estádio. A interrupção durou cerca de 15 minutos, quando algumas luzes foram reacendidas e o duelo foi reiniciado mesmo com partes sem luz.
Seleção sofre após paralisação por falta de luz
A Seleção Pré-Olímpica, então, assustou aos 22. Lázaro conduziu pelo meio, cortou para o pé esquerdo e finalizou rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo, rente à trave direita. O Brasil seguiu no ataque e teve chance de marcar três minutos mais tarde. Após troca de passes, Lázaro alçou na área e Igor Paixão apareceu para finalizar na pequena, parando no goleiro de Marrocos.
No entanto, quem abriu o placar foi a seleção africana, aos 27 minutos da etapa complementar. Após jogada pela esquerda, El Ouahdi recebeu no corredor central, ajeitou para o pé direito e chutou com força, no canto direito rasteiro, vencendo Matheus Cunha. O lateral direito Arthur se machucou no lance e foi substituído por Vinícius Tobias logo em seguida.
Aos 33, os brasileiros responderam em jogada pela esquerda. Paulinho acionou na área Igor Paixão, que acabou adiantando demais na hora do domínio. A sobra voltou para o atacante do Atlético-MG finalizar, parando em defesa do arqueiro marroquino. Dois minutos depois, os donos da casa balançaram a rede outra vez, com Begraoui, que aproveitou rebote de Matheus Cunha. No entanto, o jogador foi flagrado em posição de impedimento e o gol invalidado.
Por fim, o Brasil teve total domínio nos últimos minutos, mas não foi eficiente o bastante para chegar ao empate. Aos 62 minutos, João Pedro fez jogada pela esquerda e finalizou com perigo, mas Bellaarouch fez mais uma defesa e impediu o gol.
Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Instagram do jogador Marlon Gomes (foto)