CBF pede ajuda do Botafogo para resolver situação do Vasco, que deve enfrentar o Fluminense no Engenhão
Enquanto o Vasco tenta solucionar a liberação de São Januário com a Justiça comum, a CBF entrou na jogada para diminuir o prejuízo do time cruz-maltino no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, a entidade contatou a diretoria da SAF do Botafogo e pediu que o alvinegro facilitasse as negociações para que o Vasco possa alugar o Nilton Santos pontualmente. É o que deve acontecer já no clássico contra o Fluminense, no dia 16.
A tendência é que ainda nesta terça-feira seja oficializada a ida do clássico do cruz-maltino contra o tricolor para o estádio do Botafogo. Além do pedido de colaboração feito pela CBF, que foi importante para que as negociações avançassem, o fato das torcidas do cruz-maltino e do time alvinegro terem boa relação — não à toa, o confronto entre os clubes é chamado de "Clássico da Amizade" — também facilitou para o andamento das conversas.
Além disso, comandadas por americanos, as SAFs de Botafogo e Vasco mantém relação próxima, uma vez que estão "unidas" institucionalmente no bloco independente da Liga. Anteriormente, os CEOs dos clubes já haviam conversado sobre a possibilidade do cruz-maltino mandar uma partida no Nilton Santos. No entanto, como os jogadores comandados por Ramón Diáz não estão acostumados com o gramado sintético, a ideia não avançou.
Fonte: O Globo