Lucas Piton fala sobre novo momento do Vasco no Brasileiro, projeta jogo contra o Palmeiras e elogia Gabriel Dias
Jogador com mais cruzamentos certos no Campeonato Brasileiro (37), Lucas Piton ganhou recentemente um aliado para sua principal jogada ofensiva. Com a chegada de Pablo Vegetti, o Vasco voltou a ter força nas jogadas aéras.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no domingo, por exemplo, o gol do Vasco nasceu de um cruzamento de Piton para o argentino. O goleiro deu rebote, e Serginho garantiu a vitória no Maracanã.
- Tenho uma relação muito boa com Vegetti. Minha função é defender, mas também estou aparecendo e fazendo os cruzamentos. Como ele é o centroavante do time, os cruzamentos tendem a ser para ele. Procuro o Vegetti, mas também procuro o Pec e o Serginho. Vou sempre procurar acertar os cruzamentos para ajudar a equipe da melhor maneira possível – disse Piton, em entrevista coletiva nesta quinta, no CT Moacyr Barbosa.
A parceria com Vegetti tem dado certo em campo, mas outro reforço que ainda não estreou tem impressionado o lateral do Vasco nos treinos. Lucas Piton rasgou elogios a Payet, principal contratação do clube em 2023. O francês deve estrear contra o Bahia, no dia 3 de setembro.
- Todos sabemos que o Payet é um jogador internacional. É notória a qualidade dele em campo. Chega para nos ajudar. É um cara que tentamos dialogar com gestos (risos). Estamos nos virando para nos comunicar. É um jogador que dá para ver que tem qualidade única. É muito técnico e muito bom.
Embalado por sete pontos nos últimos três jogos, o Vasco enfrenta o Palmeiras no domingo, às 18h30, em São Paulo.
Outros trechos.
Novo momento
- O que mudou foram os resultados. A gente sempre buscava os resultados, mas eles não estavam vindo. Mas em nenhum momento deixamos de trabalhar. A gente sempre buscava. Estamos trabalhando muito com os pés no chão. A situação ainda é muito ruim. Vamos trabalhar jogo a jogo.
Palmeiras
- O Palmeiras é um grande time. Vamos respeitar como respeitamos todos os adversários. Mas vamos para buscar a vitória para tirar o Vasco dessa situação.
Cruzamentos
- Acho que a confiança vem do trabalho. Treino muito para acertar os cruzamentos. Trabalho bastante para servir os meus companheiros. É o trabalho que vem sendo compensado
Gabriel Dias
- Estamos fechados desde o começo do ano. O Gabriel Dias é um cara excecional, que trabalha muito. Infelizmente as lesões estão o atrapalhando. Mas é um cara que está sempre com um sorriso no rosto. Ele merece estar dentro do campo nos ajudando.
Gramado do Maracanã
- Nosso estádio é São Januário, mas o Maracanã também é nossa cada. Onde jogarmos temos que nos adaptar ao gramado. Temos que fazer o nosso melhor, com o gramado estando bom ou não. É claro que a chuva piorou o gramado, mas temos que dar o nosso melhor lá dentro.
Ambiente
- Ganhar é muito bom. Nosso ambiente sempre foi bom, ganhando ou não. Mas precisamos da vitória. São três jogos sem derrota que nos dão uma confiança a mais. Vamos continuar trabalhando com os pés no chão. Vamos trabalhar para tirar o Vasco dessa situação.
Essa mudança vem devido ao trabalho. Estamos trabalhando para nos entrosar cada vez mais rápido.
Fonte: ge