CBF divulga áudio do VAR no lance em que Gabriel Pec tem camisa puxada na área contra o Atlético-MG; veja
Quarta-feira, 23/08/2023 - 20:12
A CBF divulgou, nesta quarta-feira, os aúdios do VAR da partida entre Vasco e Atlético-MG, no último domingo, no Maracanã. Apesar de ter vencido o jogo por 1 a 0, o clube carioca protestou formalmente contra a não marcação de um pênalti em Gabriel Pec, que foi puxado por Gabriel Lemos na área no segundo tempo.

ASSISTA:

Wilson Seneme e Péricles Bassols analisam possível pênalti em Gabriel Pec, do Vasco


Em análise, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, reconhece que a camisa de Gabriel Pec foi puxada, mas entende que não houve pênalti, uma vez que a ação não impactou no chute do jogador, que foi para fora. Seneme concordou com a deicisão do árbitro Bráulio da Silva Machado e do VAR.

- Nós vemos aqui uma ação de segurar. Mas temos que avaliar se o jogador conseguiu ou não chutar a bola da maneira que ele queria ou não. Temos que avaliar é se esse ato de segurar a camisa brevemente fez com que o jogador conseguisse chutar a bola ou não. Na nossa visão, o jogador segura, mas o atacante consegue bater na bola e não estava desequilibrado. Ele consegue tirar do goleiro, realiza os movimentos dele, mas tira muito do goleiro, e a bola acaba saindo. Então, na nossa visão, na nossa interpretação, não tem dono da verdade... Mas na nossa experiência isso mostra que essa ação está dentro do limite natural e não impactou a execução final do chute do jogador (Pec). Tem que ter realmente um impacto claro. Ninguém está falando para o jogador se jogar. O árbitro vai interpretar se ele se jogar - anlisou Seneme.



Mesmo com o resultado positivo, o Vasco cobrou "explicações técnicas sobre lances e decisões pontuais da partida". O clube questiona um pênalti não marcado em Gabriel Pec no começo do segundo tempo

- Não tem impacto. Não foi nada.

Fonte: ge