Ganso, do Fluminense, sobre gramado do Maracanã: 'Já vem ruim há algum tempo, não é querer falar mal, mas não é de agora'
Quarta-feira, 23/08/2023 - 09:02
UNIDO! VASCO PROTEGE CRAQUE E, CITADO POR CONSÓRCIO, TEM DEFESA PERFEITA. DON RAMON COM OPÇÕES!
Fonte: Youtube Atenção Vascaínos
Ganso diz que Fluminense relaxou após 5 a 1 no River e lamenta gramado do Maracanã: "Já vem ruim"
Paulo Henrique Ganso deu uma entrevista para a ESPN na tarde desta terça-feira e comentou a queda de rendimento do Fluminense, que no primeiro semestre chegou a ser apontado como o futebol mais vistoso do Brasil. Para o camisa 10, o time relaxou depois da histórica goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, da Argentina. Mas o meia considera ele e a equipe estão no caminho da retomada:
- O ápice do Fluminense no ano foi o 5 a 1 sobre o River Plate, que ninguém esperava aqui no Maracanã. Para ser sincero, nem a gente esperava. A gente esperava vencer, mas não da maneira que foi. Aquilo deu uma relaxada na nossa equipe, não salto alto. Ah, vai ganhar de todo mundo tranquilo, fazer esse futebol bonito. A gente demorou para retornar esse futebol de toques, muitos gols, de proteger muito nosso goleiro. Depois desse jogo com o River, foi o ponto principal. Não só eu, mas a equipe do Fluminense conseguiu retomar. A gente vem vencendo jogos, conseguiu classificar na Libertadores. Agora mais uma semana decisiva para a gente.
Às vésperas do jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Olimpia, do Paraguai, Ganso não esconde o sonho de ser campeão, mas pediu atenção com a bola aérea paraguaia:
- A gente trabalha todo dia para isso (ser campeão da Libertadores). Desde o ano passado, no Campeonato Brasileiro, a gente já pensava na Libertadores. É o principal título do ano. Muito trabalho, não posso dar uma certeza, mas posso dizer que a gente trabalha muito para estar pronto em uma semana tão importante como essa. (...) É uma equipe que marca muito bem e a gente está estudando as melhores formas para conseguir os espaços e atacar a equipe deles. Se for um placar de dois ou três gols vai ser espetacular, maravilhoso, mas a equipe deles marca muito bem e tem os escapes para o contra-ataque, onde a gente tem que abrir o olho também. A bola parada deles também é muito forte, estão sempre brigando por todas as jogadas.
- Sou bicampeão carioca, mas quero muito a Libertadores, um título que o clube não tem". — Ganso, camisa 10 do Fluminense
Ganso também comentou sobre a polêmica da semana envolvendo o gramado do Maracanã, que será fechado por 20 dias a partir da próxima semana e fez o Fluminense levar o jogo contra o Fortaleza para Volta Redonda. O camisa 10 tricolor lamentou a situação do campo e disse que já é um problema antigo:
- Sem dúvida a gente queria que o gramado estivesse em perfeitas condições, como outros do Brasil. Já vem ruim há algum tempo, não é querer falar mal, mas não é de agora. A gente torce tanto que o consórcio cuide bem do gramado e a gente não tenha mais problemas. Vai parar de novo, acho que a segunda ou terceira vez no ano. Quem perde é o torcedor do Fluminense e do Flamengo, que quer acompanhar a equipe no Rio e não pode.