Pedro Strozenberg reafirma candidatura à presidência do Vasco
Terça-feira, 22/08/2023 - 07:44
Pedro Strozenberg reuniu centenas de pessoas, entre familiares, amigos e nomes importantes da política vascaína na Casa dos Açores, na Tijuca (RJ), para reafirmar a sua candidatura à presidência do Vasco e celebrar em dose dupla: ele comemora 51 anos neste dia 21 de agosto, junto com o Vasco da Gama, que celebra 125 anos de fundação. O evento, marcado pela presença dos também candidatos à presidência Eduardo Cassiano e Leonardo Rodrigues; dos grandes beneméritos Luis Manuel Fernandes e Walter Ramos, além do presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas, Claudinho.

"É uma feliz coincidência comemorar o meu aniversário junto com o Vasco, que é uma das grandes paixões da minha vida, e ainda diante da vitória nesta rodada do Brasileiro (1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã). Se antes essa era uma data mais 'íntima', agora é uma questão coletiva, afinal, a minha candidatura à presidência é uma realidade", comentou Pedro, que em seguida convidou os outros dois candidatos presentes ao palco para reforçar a importância de uma eleição respeitosa e democrática.

"O Vasco tem muitos desafios e um deles é que a gente atravesse um processo eleitoral respeitoso, dialogal, com o compromisso da democracia que marca a história do Vasco e de uma relação respeitosa", disse.

Entre as principais propostas da candidatura de Strozenberg estão: transparência no contrato com os sócios, análise das cláusulas do contrato da SAF, visando a retomada do controle do futebol por vascaínos, o compromisso da não venda de nova porcentagem do futebol e nem das sedes do Vasco.

Sobre a Lei da SAF e desafios atuais deste modelo de gestão, Pedro esteve há alguns dias nos Ministérios da Justiça e dos Esportes para conversar sobre a legislação e expor a um dos autores do projeto de Lei da SAF, Francisco Manssur, suas preocupações - enquanto defensor dos interesses vascaínos - e apontamentos sobre aprimoramento na regulamentação da Lei, visando maior proteção dos clubes de futebol e torcedores.



Fonte: Divulgação