Desde que chegou ao Vasco, Ramón Díaz mostra ansiedade pelo encontro com a torcida vascaína
Mesmo sem ainda poder contar com Payet, que aguarda a conclusão de sua inscrição, o Vasco de Ramón Díaz contará com um reforço de peso neste domingo, na partida contra o Atlético-MG: a volta de sua torcida ao estádio.
Com o fim da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco vai mandar um jogo com portões abertos pela primeira vez desde que o técnico argentino chegou ao clube. O último foi na derrota para o Goiás, ainda sob o comando de Maurício Barbieri, partida que terminou com confusão e culminou na punição esportiva.
O Vasco pegou uma pena de quatro jogos, gancho que terminou na vitória sobre o Grêmio, duas rodadas atrás. Antes disso, o time havia jogado sem torcida contra Cuiabá (12ª rodada), Cruzeiro (14ª) e Athletico (16ª). Contra o Bragantino, na semana passada, os vascaínos puderam comparecer no setor visitante, em Bragança Paulista.
Cabe lembrar que a Procuradoria do STJD recorreu da decisão em primeira instância pedindo uma punição maior ao Vasco. O novo julgamento está marcado para a próxima quinta-feira, dia 24.
A partida contra o Galo terá arquibancada cheia, com expectativa de mais de 60 mil pessoas - os ingressos foram esgotados ainda na sexta-feira. Desde o seu primeiro momento no Vasco, Ramón Díaz não escondeu o quanto lamentava a ausência da torcida nos jogos. Veja abaixo quatro vezes em que o treinador mostrou-se ansioso por esse encontro:
"É uma lástima"
- É uma lástima que não possamos jogar com a nossa torcida. Me encanta jogar com os torcedores, com muita torcida. Sei que a cada partida que o Vasco joga em casa está sempre cheio. Isso implica em alento para a equipe, para o grupo, para os jogadores. Esperamos que essa suspensão passe o mais rápido possível para que, quando tenhamos que jogar em casa, vamos mostrar a todo mundo o que é o Vasco - Ramón Díaz em sua apresentação no Vasco, no dia 17 de julho.
"Necessitamos do apoio"
- Me encanta que o público venha ver a sua equipe, que nos apoiem. Isso é fundamental para a confiança dos jogadores. É o que queremos: que a torcida nos apoie. Necessitamos do apoio do público para sair desta situação - Ramón Díaz em sua apresentação, no dia 17 de julho.
"O reforço mais importante"
- O melhor reforço vamos ter com a torcida, quando puderem vir, apoiar no campo. Acho que esse vai ser o reforço mais importante. Agora termina a punição. Eu e toda minha comissão precisamos da ajuda dos torcedores. Vamos jogar por isso e dar a vida - Ramón Díaz em coletiva após a vitória sobre o Grêmio, no último dia 6.
"É incrível"
- Estou muito feliz de jogar com torcida. Das partidas que jogamos, essa é a primeira com torcida. Vimos todos os torcedores que nos acompanham, é incrível e isso nos deixa muito contentes - Ramón Díaz em coletiva após o empate com o Bragantino, no último dia 14, com a presença da torcida no setor visitante.
Fonte: ge