O acerto de Payet com o Vasco repercute em todo o mundo e chegou a um telão na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos. Torcedores vascaínos produziram um vídeo com mensagem de boas-vindas ao meia francês, a maior contratação do clube nos últimos tempos.
Torcedores do Vasco dão boas-vindas a Payet em telão na Times Square
O vídeo com referência a São Januário e com fotos do jogador foi exibido em um dos telões da Times Square às 20h50 (de Brasília) deste sábado. No domingo, às 21h12 , a mensagem de boas-vindas ao Payet será exibida novamente.
Além de Payet, outro assunto foi abordado pelos vascaínos na mensagem. Com a #LibertemSãoJanuário, eles pedem a liberação do estádio que está interditado pela Justiça. O clube reuniu, na última sexta-feira, com órgãos públicos para apresentar um plano de ação para a segurança de São Januário. Por decisão judicial, hoje o Vasco só pode jogar lá sem torcida.
O clube acertou a contratação do meia Dimitri Payet, de 36 anos, livre no mercado desde julho. Ele assinou pré-contrato até julho de 2025. O francês é aguardado no Brasil na próxima semana para se juntar ao elenco de Ramón Díaz.
A negociação esquentou nos últimos dias, e as partes chegaram a um acordo depois de o Vasco esticar a corda e oferecer um salário atrativo para o jogador. O meia francês havia feito contato com colegas que atuam ou atuaram no futebol brasileiro e ouviu coisas positivas. Payet já se organiza para vir ao Rio de Janeiro.
Ídolo no Olympique de Marselha e titular na Eurocopa de 2016 pela seleção francesa, Payet foi finalista do prêmio Puskas de 2023, de gol mais bonito do ano, e concorreu contra Richarlison.
A busca por um camisa 10 virou obsessão do diretor esportivo Paulo Bracks, que tenta desde o início do ano preencher a posição com algum nome de peso, que ele prometeu buscar também na segunda janela de transferências.
Com Payet, o dirigente faz um movimento grande na janela - o Vasco já havia trazido os renomados Ramón Díaz (técnico) e Medel (volante). A negociação foi intermediada pelo ex-jogador e empresário Túlio de Melo.
Fonte: ge