Uma reviravolta imensa aconteceu no setor defensivo do Vasco desde a chegada do técnico Ramón Díaz. Se antes, quem estava na corda bamba era Robson, que quase saiu do clube, agora é a vez de Maicon, recém-contratado pela diretoria para integrar o elenco, não ser utilizado.
O veterano zagueiro, veio do Santos como uma oportunidade de mercado, sem custos, para ser um dos líderes do elenco. Entretanto, desde que o argentino assumiu, ele se tornou última opção para a defesa e pode nem jogar mais até o final de seu contrato em dezembro.
O estilo de jogo do zagueiro não agradou Díaz. Por isso, o técnico o relagou para trás de nomes como Miranda, Robson, Capasso e até mesmo Zé Vítor, que foi improvisado no setor. O defensor contrato há cerca de um mês, já está praticamente com os dias contados.
Na estreia do comandante, por exemplo, Ramón Díaz optou por uma dupla de zaga formada por Miranda e Zé Vítor. Além disso, ele ainda tem seu capitão e homem de confiança, Gary Medel, que pode jogar no setor. Maicon foi relacionado nos três jogos, mas sequer entrou.
A diretoria entende que o jogador não correspondeu o que foi pedido e aguarda até o fim do ano para liberá-lo. No futebol brasileiro, ele não pode mais se transferir por causa do fechamento da janela. O clube e jogador sabem que do exterior difcilmente chegará algo para Maicon.
Aos 34 anos, o camisa 4 coleciona passagens por Cruzeiro, Santos, São Paulo, Porto-POR e Galatasaray-TUR. Neste ano, jogou apenas 14 jogos pelo Peixe e um com a camisa vascaína.
Fonte: Itatiaia