Vegetti é apresentado: 'Vim aqui tentar ajudar a tirar o clube de onde está e colocar onde merece estar'
Sábado, 05/08/2023 - 13:34
O Vasco apresentou no início da tarde deste sábado, véspera da partida contra o Grêmio, o atacante Pablo Vegetti. O jogador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

"Para mim, é um grande passo na carreira", afirmou ele na primeira resposta.

- Um clube com tanta história como o Vasco. Está passando por um momento que não é dos melhores, mas eu gosto de aceitar os desafios e por isso vim aqui tentar ajudar a tirar o clube de onde está e colocar onde merece estar - acrescentou.

Embora o Belgrano tenha dito oficialmente vendeu Vegetti ao Vasco, o clube do Rio registrou o jogador na CBF com um contrato de empréstimo. O diretor esportivo Paulo Bracks explicou antes da coletiva que o atacante foi emprestado, com obrigação de compra caso cumpra uma meta simples (que não foi divulgada).

- Pode ser tratada como uma compra direta, apesar de ser um empréstimo com obrigação - garantiu o dirigente.

O centroavante garantiu que está pronto caso Ramón Díaz queira escalá-lo contra o Grêmio no domingo e disse que espera seguir os passos de Germán Cano no futebol brasileiro.

- Sim (estou pronto), obviamente. Todo esse movimento para vir, todo esse tema da negociação, é a pior parte para o jogador. O jogador quer treinar e jogar. Tenho muita vontade de ajudar a equipe, estarei à disposição do treinador e pronto para amanhã - disse ele.

- Cano é um goleador impressionante, que se destacou muito aqui, agora no Fluminense. Vou tentar seguir o seu caminho da melhor maneira e dar muitas alegrias aos torcedores do Vasco - concluiu.

O Vasco volta a campo neste domingo para enfrentar o Grêmio, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Veja mais sobre a coletiva de apresentação de Vegetti:

Características

- Vão encontrar um jogador que se entrega ao máximo tanto nos treinos quanto em cada partida. Sou um atacante de área que tem muita ambição pelo gol, mas também gosto de ajudar os companheiros. Vou fazer o que o treinador pedir. A melhor maneira de tirar o clube desse momento é nos manter em um bom nível e trabalharmos todos pelo mesmo objetivo.

Negociação rápida

- Foi tudo muito rápido. No domingo à noite me chamaram e aceleraram a negociação. Desde o primeiro dia eu gostaria de vir, não foi fácil a princípio porque eu estava há muito tempo no Belgrano, é um clube onde eu me sentia muito confortável, onde as pessoas têm muito carinho por mim, onde conquistei grandes coisas. Sou muito agradecido à instituição e à torcida pelo carinho.

- Mas acho que todas as partes tiveram uma pré-disposição para que isso ocorresse, essa seria a única maneira de conseguir isso. Porque, se uma das partes não estivesse de acordo, ia ser muito difícil.

Ramón Díaz

- Ramón é um treinador com muita idolatria em todo o mundo, conhecido em todas as partes. Tem uma trajetória irretocável a nível de clubes, dirigiu seleções também. Para mim estar com esse grupo sob o comando dele era algo que me seduzia também. O fato de ele estar aqui foi muito importante. Ele foi um atacante, então nos escuta e presta atenção no que pode enriquecer o meu jogo e o que quer de mim para a equipe.

Diferença de estruturas

- Eu estava em um clube onde estava muito bem, um clube modelo na Argentina. Hoje a sociedade está muito diferente, a economia na Argentina é diferente e a facilidade do clube para organizar-se também é diferente. Hoje me deparei com uma estrutura que me surpreendeu, um clube que me recebeu de maneira excelente, que me deu todas as comodidades, que tem pessoas em todas as áreas, que cuidam do jogador para que não falte nada. Para mim é um grande passo, é um grande clube. Hoje o futebol argentino, nesse nível de infraestrutura e organização, acho que está um passo atrás. Estou muito contente de ter tomado essa decisão de vir para o Vasco.

Por que aceitou jogar no Vasco?

- Primeiro, eu gosto dos desafios. Segundo, eu estava no clube há muito tempo. Estava muito cômodo, minha família também. Mas, às vezes, é necessário sair desse lugar de conforto para seguir crescendo. O Belgrano me deu tudo, não me faltou nada como pessoa e como jogador. Mas pessoa e familiarmente, eu precisava dar um passo adiante, uma mudança de vida e de carreira. Foi muito motivante depois de estar muito tempo no clube, mas estou convencido de que foi a melhor decisão. Os torcedores do Belgrano também entenderam assim, me demonstraram muito carinho nas redes sociais. Gostaria de sair de uma outra maneira, mas tenho que aceitar que as coisas são assim. Internamente eu precisava sair dessa comodidade para dar um passo adiante e seguir crescendo.

Animado para jogar o Brasileiro?

- Sou muito curioso, gosto muito de investigar. Obviamente que o Campeonato Brasileiro é um dos melhores do mundo. Tenho ex-companheiros que atuaram aqui, eu pergunto, investigo. Investiguei bastante. Me seduzia, sempre tive diferentes chances de vir, mas por diferentes motivos não aconteceu. Agora estou desfrutando muito desse momento que é muito lindo para mim.



Fonte: ge