Alvo do Vasco, Pablo Vegetti tem 64 gols em 122 partidas com a camisa do Belgrano
A pouco mais de 24 horas do fim da janela de transferências, o Vasco segue em busca de reforços para o time no Campeonato Brasileiro. E o Cruz-Maltino tem um novo alvo no mercado. Trata-se do atacante Pablo Vegetti, do Belgrano, da Argentina. O clube carioca, inclusive, já fez contatos para negociar a chegada do jogador de 34 anos.
De acordo com o "Lance!", o Belgrano pediu US$ 1 milhão (R$ 4,79 milhões, na cotação atual) para liberar Vegetti, que foi o artilheiro do Campeonato Argentino, com 13 gols, ao lado de Michael Santos, do Talleres, que também foi alvo do Vasco. Como a janela de transferências se encerra nesta quarta-feira (2), a diretoria do Cruz-Maltino corre para tentar acertar a contratação do atacante.
Recentemente, o América-MG também tentou a contratação de Vegetti. No entanto, o clube mineiro não conseguiu um acordo financeiro com o Belgrano. Agora, o time argentino está mais disposto a ceder o jogador, que estaria animado com a ideia de atuar no futebol brasileiro. Vegetti entender que, aos 34 anos, esta pode ser uma de suas últimas grandes chances de atuar em bom nível fora da Argentina.
Como joga Pablo Vegetti, alvo do Vasco
Vegetti é um centroavante tradicional. Camisa 9, ele tem boa estatura e se destaca dentro da área. Não à toa, ele tem o apelido de "Touro". De acordo com o site "O Gol", ele tem 64 gols em 122 partidas com a camisa do Belgrano, clube que defende desde 2020.
– Ele é um "nove" de área nato. É um nove que necessita da chegada da bola no centro da área. Mas ele é um grande definidor com a perna direita e teve regularidade como titular. Chega muito bem no centro da área, no jogo aéreo, briga muito com os zagueiros, tem muita força para brigar. Além disso, tem bom chute de meia distância, principalmente com a perna direita. A torcida quer que ele fique, mas é difícil – afirmou o jornalista argentino Charlie Lazarte, da Rádio R770, à Trivela.
– É um jogador com habilidade para definir, sabe jogar sozinho e com outro atacante. Sua melhor fase é com um 10, jogando no 4-4-2, ou jogando com dois extremos para que podem mandar a bola na área. É um grande definidor – reforçou o argentino.
No Vasco, Veggeti disputaria posição com o paraguaio Sebastián Ferreira, também contratado recentemente. O Cruz-Maltino foi um busca de outros atacantes depois de vender Pedro Raul e Eguinaldo e do Santos ter negociado Rwan Cruz com o Ludogorets, da Bulgária.
Números de Vigetti na última temporada
Jogos: 27 (todos como titular)
Gols: 13 (todos de dentro da área)
Gols de cabeça: 5
Finalizações por jogo (certas): 3.3 (1.1)
Grandes chances perdidas: 11
Assistências: 1
Grandes chances criadas: 3
Vasco também mira a contratação de Diego Costa
Além de Pablo Vegetti, o Vasco também busca a contratação do atacante Diego Costa. O jogador de 35 anos está sem clube depois de atuar pelo Wolverhampton, da Inglaterra, na última temporada europeia. O diretor de futebol Paulo Brack deve embarcar para Madri, na Espanha, para se reunir pessoalmente com o ex-Atlético-MG.
Como Diego Costa está sem clube, ele pode chegar ao Vasco depois do fim da janela de transferências. No entanto, o Cruz-Maltino só pode inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro até o dia 25 de agosto.
Negociação do Vasco por zagueiro tem reviravolta
Além dos reforços para o ataque, o Vasco também busca um zagueiro para elenco. O clube, inclusive, tinha um acordo encaminhado com o paraguaio Robert Rojas, do River Plate. Ele chegaria por empréstimo, com opção de compra. No entanto, de acordo com a ESPN da Argentina, uma divergência sobre a forma de pagamento fez a negociação melar. Essa é mais uma das tantas frustrações que o clube teve nesta janela de transferências.
Agora, o Vasco vai tentar correr para buscar outro zagueiro no mercado. Contratado recentemente, Maicon não vem agradando o técnico Ramón Diaz, assim como o atacante Serginho.
Fonte: Trivela