A chegada de Ramón Díaz foi positiva para Miranda, que estava fora dos planos do Vasco e, inclusive, já procurava um novo destino. O zagueiro, porém, ganhou espaço com o técnico argentino e foi titular nas duas últimas partidas, contra Athletico-PR e Corinthians.
Com o fechamento da janela nesta quarta-feira, Miranda seguirá no Vasco até o fim do ano, pelo menos. O contrato do zagueiro termina em julho de 2024 e, a princípio, não há um movimento para renovação. Pelo contrário, antes de Ramón Díaz chegar, o clube já havia informado aos representantes do zagueiro que o vínculo não seria estendido.
O treinador escalou o zagueiro como titular já em seu primeiro jogo à frente do Vasco. Zé Vitor foi a outra escolha de Ramón, que não tinha Léo à disposição para pegar o Athletico. Na partida seguinte, diante do Corinthians, Miranda voltou a ganhar chance, desta vez ao lado de Léo e de Capasso.
Antes, o último jogo de Miranda havia sido contra o Goiás, no dia 22 de junho - no dia seguinte, o Vasco demitiu o técnico Maurício Barbieri após mais uma derrota.
Miranda, de 23 anos, tem 14 jogos pelo Vasco na temporada. Depois de largar como titular no início do ano, o zagueiro tem cinco partidas no Brasileirão - ele entrou no segundo tempo contra o Fortaleza e foi titular diante de Flamengo, Goiás, Athletico e Corinthians.
Mas a titularidade de Miranda pode não durar muito, já que o Vasco está contratando o zagueiro paraguaio Robert Rojas. O clube já se acertou com o jogador e com o River Plate, da Argentina, e tenta concluir a negociação até esta quarta-feira, quando fecha a janela.
Em setembro de 2021, Miranda foi suspenso pelo Comitê Disciplinar da Conmebol por ter sido flagrado em exame antidoping na partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020. Ele ficou mais de 13 meses longe dos gramados até voltar a jogar em outubro do ano passado.
Fonte: ge