O zagueiro Lucas Veríssimo realizou nesta quinta-feira o primeiro treino no Corinthians. O jogador de 28 anos será apresentado pelo Timão nesta sexta-feira e aguarda o registro na CBF para ter condições de estrear no sábado, contra o Vasco.
A partida acontece às 18h30, na Neo Química Arena, e não terá torcida por conta de punição sofrida pelo Corinthians no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta de gritos homofóbicos no clássico contra o São Paulo, em maio.
Se Lucas Veríssimo é dúvida, Gabriel Moscardo já é desfalque confirmado. Uma semana após passar por cirurgia de apendicite, o volante se recupera bem, mas ainda não trabalha com bola.
Moscardo também deve perder o duelo contra o Newell's Old Boys, na terça-feira, e contra o Internacional, no sábado que vem. Porém, o Corinthians conta com jovem jogador, de apenas 17 anos, para a segunda semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, dia 16 de agosto.
Seleção analisa vitória do Corinthians: "Temos que enaltecer o trabalho do Luxemburgo"
O período de ausência de Moscardo foi noticiado inicialmente pelo "Meu Timão".
O meia Matías Rojas, que sofreu um trauma e uma entorse no pé esquerdo na partida contra o Bahia, no sábado, e foi desfalque contra o São Paulo, na terça, segue como dúvida. Para ter condições de jogo, ele precisa treinar com bola nessa sexta-feira, na última atividade antes do duelo contra o Vasco.
Alguns dos titulares do Corinthians ficaram apenas na academia nessa quinta. O técnico Vanderlei Luxemburgo vai definir a escalação para o próximo jogo nessa sexta.
Murillo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora dessa partida.
Uma possível formação para enfrentar o Vasco é: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Adson e Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes.
Fonte: ge