De mudança mais uma vez, o atacante Ribamar, de 26 anos, é o mais novo reforço do Náutico-PE, anunciado nesta quinta-feira (27) e que dará sequência à disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, onde o clube ainda está vivo buscando avançar à segunda fase.
O atacante tem um currículo ‘folclórico', com passagem por diversos clubes brasileiros e também estrangeiros. Formado nas categorias de base do Botafogo, o jogador se mudou em 2017 para o TSV 1860 München, da Alemanha, retornado ao Brasil ainda no mesmo ano, agora para vestir a camisa do Athletico-PR.
Depois de passagens por Pyramids, do Egito, e Ohod Club, da Arábia Saudita, ambos em 2019, o atleta chegou ao Vasco, onde ficou duas temporadas e se tornou um jogador midiático, ganhando até música em sua recepção ao clube. Com oito gols em 64 jogos, o atleta deixou o Rio de Janeiro e nos anos seguintes vestiu camisas de América-MG e Ponte Preta, até chegar à Chapecoense em 2023.
No Verdão de Chapecó, disputou 22 partidas na temporada, com quatro gols e uma assistência, agora de mudança rumo a Pernambuco. Apesar de pertencer a um clube nordestino, a apresentação do jogador acontecerá nesta sexta-feira (28) em Ponta Grossa, no Paraná, onde o Náutico jogará na próxima rodada.
O jogador assinou contrato até novembro e ainda não foi registrado no BID da CBF, mas deve ser regularizado em breve e ficar à disposição do técnico Fernando Marchiori para o confronto deste sábado (29), às 16h, diante do Operário-PR, no estádio Germano Krüger, pela 15ª rodada da Série C.
Fonte: Futebol Interior