Vasco não faz gol há mais de 600 minutos em São Januário
Segunda-feira, 24/07/2023 - 20:18
O momento do Vasco é péssimo em todos os aspectos, mas a fragilidade ofensiva do elenco é algo que vem conseguindo se destacar negativamente entre tantas questões ruins. A dificuldade para fazer gols é gritante e traduzida em números.

Com apenas 11 gols, o Vasco tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro. O time passou em branco nos últimos três jogos. A situação em São Januário é ainda pior.

O Vasco ainda não marcou sequer um gol em seu estádio no Brasileirão. São cinco partidas sem balançar as redes em São Januário na competição.

Ao todo, são sete jogos seguidos em branco dentro de casa, incluindo a eliminação para o ABC na Copa do Brasil e a derrota no amistoso contra o Athletic-MG. São mais de 600 minutos sem gols em São Januário.

Neste Brasileirão, o Vasco tem quatro gols como mandante, mas todos fora de São Januário. O clube mandou dois jogos no Maracanã e um no Luso-Brasileiro: marcou duas vezes contra o Palmeiras (2 a 2), uma contra o Flamengo (1 a 4) e uma contra o Cuiabá (1 a 0).

O último gol do Vasco em São Januário ocorreu há mais de quatro meses. E foi de Pedro Raul, na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, em 9 de março. O artilheiro do time na temporada, inclusive, foi vendido na semana passada para o Toluca, do México.

Além de Pedro Raul, o Vasco vendeu Eguinaldo para o Shakhtar Donetsk e liberou Rwan Cruz para o futebol búlgaro. Os três não vinham bem, mas o clube ficou praticamente sem centroavantes no elenco. Figueiredo, após muito tempo, foi escalado na função contra o Athletico-PR. Rayan, de 16 anos, era a outra opção.

- Do meio para a frente necessitamos reforçar, espero que nesta semana se concretize o que falamos e teremos muita esperança para o futuro - disse o técnico Ramón Diáz após a partida.

Até por isso o Vasco tem urgência para reforçar seu ataque. O clube tem encaminhada a contratação do paraguaio Sebastián Ferreira, que deve desembarcar no Rio de Janeiro nesta semana. Além disso o Vasco negocia com Michael Santos, uruguaio do Talleres, artilheiro do Campeonato Argentino.



Fonte: ge