Em quase todas as respostas da entrevista coletiva após a derrota para o Athletico, no último domingo, Ramón Díaz citou a espera por reforços ainda nesta semana. Esta é a aposta do treinador para fazer o trabalho dar certo e conseguir resgatar o Vasco no Campeonato Brasileiro.
O elenco jovem e com jogadores ainda inexperientes para a competição é algo que já havia acendido o alerta do argentino antes de fechar com o Vasco. Mas a promessa por contratações o fez aceitar o desafio, e Ramón tem sido fundamental na mesa de negociações do clube.
O técnico é muito ativo e conhecido pelo perfil gerenciador, não só dentro de campo. Diante do Athletico, o time já mostrou diferenças, como melhor organização e entrega, mas é preciso mais para deixar a lanterna do Brasileirão. Tem que qualificar, em especial do meio para a frente, e a credibilidade de Ramón é trunfo para o Vasco no mercado.
- Esperamos que nesta semana possam terminar as negociações para a chegada de mais jogadores.
- Espero que as negociações em andamento possam dar certo para completar o elenco.
- É um elenco jovem, espero que possamos completar essa semana.
- Do meio para a frente necessitamos reforçar, espero que nesta semana se concretize o que falamos, e teremos muita esperança para o futuro.
As frases acima foram citadas por Ramón em diferentes momentos da entrevista coletiva. O argentino elogiou o comportamento tático e a atitude da equipe, gostou do que viu, mas reiterou que o desempenho pode melhor com as mudanças que o elenco irá sofrer. Mas em que pé estão as negociações que o treinador tanto espera concluir? O ge atualiza.
Contratações acertadas
O Vasco tem três jogadores já contratados e que estão no Rio de Janeiro, mas que ainda não foram anunciados pelo clube: o lateral-esquerdo Jefferson e os meio-campistas Bruno Praxedes e Paulinho Paula. Os três estão em fase de realização de exames para assinatura dos contratos. A expectativa é que o trio esteja no CT Moacyr Barbosa nesta segunda.
Jefferson e Praxedes chegam por empréstimo junto ao Atlético-GO e ao Bragantino, respectivamente, enquanto Paulinho foi comprado do Al-Shabab, da Arábia Saudita, por cerca de R$ 6,5 milhões.
Contratação encaminhada
O clube tem acordo com o centroavante paraguaio Sebastián Ferreira, de 25 anos. Ele chegará por empréstimo de um ano junto ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos. A expectativa é que o jogador venha ao Rio neste início de semana para concretizar o negócio.
Em negociação
Há ainda duas negociações em andamento para posições que o clube considera necessárias. Além de Ferreira, o Vasco conversa com o Talleres, da Argentina, para contratar o centroavante Michael Santos. A busca por dois jogadores da mesma posição se dá pelas saídas de Pedro Raul e Eguinaldo, vendidos ao Toluca, do México, e ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, respectivamente.
A SAF vem conversando com o Talleres desde a semana passada, e a negociação é para compra do jogador uruguaio, que é o artilheiro do campeonato argentino. Michael Santos informou o desejo de defender o Vasco, o que pesa a favor dos cariocas. Mas o clube argentino conversa com outros interessados e, no fim, a grana pode decidir o escolhido.
Além do centroavante, há outro meia na mira do Vasco. Depois de encontrar dificuldades de reforçar essa posição na primeira janela, a SAF agora já se acertou com Paulinho Paula e quer também o meia Jorge Carrascal, do CSKA. A negociação, no entanto, é complicada, já que o colombiano tem contrato com o clube russo até 2026 e, aos 25 anos, ainda tem mercado na Europa. Inclusive, há outros clubes interessados no jogador, que avalia a proposta da equipe carioca.
Fonte: ge