O Vasco quer contratar o mais rápido possível um meia armador que chegue para jogar e ser o cérebro do meio de campo. Em conversas inicias da diretoria com o novo técnico Ramón Díaz, o clube prometeu a contratação de um jogador para o setor. E de forma urgente.
O próprio Díaz já indicou nomes para reforçar a equipe. O Vasco queria Rodrigo Zalazar, do Schalke 04-ALE ou Manuel Lanzini, ex-West Ham-ING, para o setor e os dois nomes agradam ao novo comandante. Entretanto, ambas as ofertas foram rechaçadas.
No caso de Zalazar, o Vasco não atingiu os valores exigidos pelo clube alemão, enquanto Lanzini, sem clube, preferiu não aceitar a oferta vascaína, e tentar seguir no futebol europeu. Mesmo assim, ele está ouvindo ofertas de outros mercados, como mundo árabe.
O nome que entrou no radar mais uma vez é o uruguaio Franco Fagúndez, do Nacional-URU. O Vasco tenta um empréstimo com obrigação de compra, mas o clube de Montevidéu só aceita vender o jogador. Ele é peça importante na disputa da Copa Libertadores.
O interesse em Fagúndez foi noticiado pelo ge e confirmado pela reportagem da Itatiaia. Aos 22 anos, o jogador é visto como um dos principais ativos do Nacional e o clube vê uma boa fonte de renda com uma negociação. Por isso, o empréstimo está fora de cogitação neste momento.
No início do ano, o Vasco já tinha feito oferta pelo jogador, que foi recusada pelo Nacional. Na época, o Cruz-maltino acertou junto aos uruguaios o lateral-direito, Pumita Rodríguez.
Fontes ligadas a diretoria do Vasco ainda garantem que tem outro meia, também estrenageiro, negociando com o clube. Apesar de buscar uma peça fundamental, a diretoria não descartou para Ramón Díaz contratar dois jogadores para o setor.
Pratto, lateral-esquerdo e volante
O argentino Lucas Pratto, ex-Atlético, é outro que pode desembarcar em São Januário. A ideia do Vasco é acertar com o veterano atacante até dezembro, e em caso de metas atingidas, renovar por mais uma temporada. Ele já tem a proposta em mãos e o clube aguarda a resposta.
Além dele, o clube busca um volante para completar o elenco. Mesmo com a contratação de Medel, que pode atuar na zaga e como primeiro homem, a comissão técnica e a cúpula de futebol entendem que a equipe precisa de mais um jogador para o setor.
Por fim, com apenas Lucas Piton para o setor, um lateral-esquerdo também deve desembarcar em São Januário. Diferentemente das outras posiçõe,s a ideia é contratar um jogador para compor elenco. Piton é considerado o titular e a direção está satisfeita com o lateral.
Na derrota para o Cruzeiro, sem o lateral suspenso, Léo teve que ser improvisado no setor. Apesar de iniciar a carreira como lateral, o capitão vascaíno se tornou zagueiro, nos tempos de São Paulo, onde se firmou na posição.
Fonte: Itatiaia