Imóvel no local de fundação do Vasco é posto à venda; integrantes da diretoria do clube debatem situação
O imóvel onde funcionava o Centro Cultural Candido José de Araújo, o Candinho, não tem mais vínculo com o Vasco. O local, um marco da reunião para a fundação do clube, era gerido em parceria com o Instituto Fair Play. O espaço foi posto à venda.
O que aconteceu
O contrato do imóvel com o Fair Play era de 36 meses, mas o instituto pediu a rescisão após um ano.
Quem passa na frente do local, que fica na Gamboa, zona central do Rio de Janeiro, já observa a placa de "vende / aluga".
Segundo o UOL apurou, integrantes da diretoria do Vasco se reuniram para debater o assunto no começo desta semana.
Inicialmente, o clube pretende levar a exposição que estava prevista para acontecer no Candinho para um espaço na sede náutica, na Lagoa.
O Vasco avaliou que o custo-benefício entre o aluguel do imóvel e a rentabilidade que foi projetada com o Candinho não seria um bom negócio.
O UOL procurou o Vasco e o Instituto Fair Play, mas não obteve respostas. Caso haja um posicionamento, a matéria será atualizada.
A Brahma, autora da campanha "Candinho - Nossa História Viva", foi procurada e respondeu: "Não abrimos informações contratuais, mas informamos que o acordo para o Candinho foi cumprido em prol da manutenção do local que é tão importante para a história do clube".
Fonte: UOL