Torcedores do Vasco fizeram um novo protesto contra o CEO do clube, Luiz Mello. Um vídeo que circula nas redes sociais, supostamente gravado em uma avenida do Rio, mostra um boneco amarrado, como se estivesse enforcado, em uma passarela, com uma placa pendurada ao pescoço com o nome do dirigente.
Acima, há uma faixa com os dizeres "o Vasco é nosso". O clube ainda não se manifestou sobre o episódio, que é o segundo em menos de um mês contra o dirigente. Poucas horas antes de receber o Goiás em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 22, um objeto similar também foi pendurado próximo ao estádio.
Na ocasião, o boneco vestia uma camisa do Flamengo e tinha pendurado ao pescoço o nome "Luiz Mengo", em alusão ao clube — vascaínos afirmam que o dirigente torce para o rival. Após esta ação, o jurídico do Vasco acionou as autoridades pedindo apuração dos fatos e identificação dos responsáveis.
Ao longo da madrugada que antecedeu o jogo contra o Goiás, torcedores presentes no mesmo protesto penduraram uma faixa com cobrança para a 777 Partners, empresa de investimento que comprou 70% da SAF do Vasco. A frase escrita foi: "Cadê o aporte? 1771 Partners", foi colocada em uma passarela próxima a São Januário.
Na antepenúltima colocação no Campeonato Brasileiro, o Vasco abre a rodada deste fim de semana, neste sábado, quando recebe o Cruzeiro. Com apenas nove pontos em 13 partidas, o cruzmaltino ocupa apenas a 18ª posição na tabela.
Fonte: Extra