Confira outros tópicos da entrevista coletiva de William Batista após Vasco 0 x 1 Cruzeiro
Técnico interino do Vasco, William Batista deu entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro em São Januário e depois do pronunciamento do diretor Paulo Bracks e do CEO Luiz Mello, que prometeram a contratação de novo treinador até a próxima semana. Questionado se já conversou com a diretoria sobre como ficará a sua situação, ele se colocou à disposição para qualquer cargo:
- Sou funcionário do clube. Onde o clube me pedir pra trabalhar eu vou trabalhar. Em qualquer função, qualquer lugar. Recebo para trabalhar pelo Vasco, honrar o Vasco e dar o meu melhor onde eu estiver.
Com a derrota, o Vasco terminará a rodada na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe soma nove pontos e tem apenas duas vitórias em 14 jogos do campeonato. William Batista lamentou a situação, mas fez um apelo à torcida vascaína:
- A torcida do Vasco é gigantesca, apaixonada, que no ano passado empurrou a equipe dentro do São Januário durante toda a Série B. Tem uma capacidade gigantesca de carregar o time e tem esperança em relação à equipe. Todos estamos tristes, gostaria muito de ter vencido as três partidas, não por mim, pela minha carreira, mas pela torcida. Está sempre junto, independente das circuntâncias. Meu recado para a torcida é que essa esperança e paixão, que sei que vão continuar tendo pela equipe, e que tenham a capacidade de fazer a diferença na Série A para que o time esteja no lugar que ela merece.
Veja outras respostas da coletiva:
Análise
- A justiça no futebol é a equipe que faz mais gols. A gente sofreu um gol e não fez nenhum. Então, a justiça do futebol é isso, está do lado da equipe que faz o gol e não da que sofre.
Mais atacantes
- Nossa intenção foi ter mais velocidade e ações de 1x1. Sabíamos que a defesa do nosso adversário, no 1x1, não é tão veloz. Mas tratamos muito mais das funções, de quem avança entre linhas e quem ataca espaço. Então, não me apego muito à posição específica de cada jogador, mas como cada um deles executa a função e o que podem oferecer para a partida.
Falta de confiança
- Confiança é uma palavra que todos usam no futebol. A bola do adversário chuta uma vez, entra, e a gente chutou e não entrou. É uma equipe que tem se dedicado muito, trabalho e se empenhado, e acredito que com perseverança e trabalhando para colocar o Vasco no lugar que ele merece e que a torcida também.
Baixo desempenho em São Januário
- A torcida do Vasco merece vitória, independente de como vai jogar. Focado no plano de fundo do que é o jogo. Jogar e buscar a vitória. Isso é o mais importante.
Importância dos reforços
- Acho que tem 29 jogadores no elenco, todos podem jogar. Todo mundo está à disposição do clube. Todos jogam e dão o melhor para a equipe. Todos que estão à disposição estão aqui para serem usados.
Fonte: ge