Valladolid não abre mão de multa rescisória e Pezzolano fica mais longe do Vasco
Quinta-feira, 06/07/2023 - 19:49
Nome preferido da SAF, Paulo Pezzolano ficou mais distante do Vasco nas últimas horas. O fato de o uruguaio estar empregado é um obstáculo que pesa para o acordo.
O clube vinha tentando convencê-lo a deixar o Valladolid, na Espanha, para retornar ao Brasil. A oferta do Vasco agradou a Pezzolano, em especial financeiramente. O contrato válido até junho de 2024 com o clube espanhol previa uma redução no salário em caso de rebaixamento, o que ocorreu na temporada passada.
No entanto, o Valladolid de Ronaldo Fenômeno não abre mão do pagamento da multa rescisória para liberá-lo um ano antes do fim do contrato. "Não vai sair nesse momento", disse ao ge uma pessoa próxima ao treinador.
Com Pezzolano mais distante, a SAF tem Rogério Ceni e Roger Machado como alternativas. Acontece que o Vasco não sentou com os treinadores ainda. Apesar de o nome de Ceni ganhar força no clube, ainda não houve contato com o ex-técnico do São Paulo.
O caso dos brasileiros é menos complicado, porque ambos estão livres no mercado. O momento do Vasco, no entanto, com enorme pressão pela péssima campanha no Brasileirão, não é tão atrativo. Esse é outro dificultador para o acerto com um novo técnico.
Mesmo com pressa, o departamento de futebol ainda não fez o movimento mais agudo para fechar com o treinador, o que indica que o interino William Batista seguirá no comando contra o Cruzeiro, no próximo sábado, às 16h, em São Januário.
Fonte: ge