Vasco segue negociando a contratação do meia Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino
Depois de fechar com Maicon e Serginho e no aguardo do volante Medel, o Vasco tem a contratação de um camisa 10 e homens para o meio de campo como prioridade. Não tem sido, no entanto, uma tarefa fácil. Diante das dificuldades, o clube trabalha com algumas opções.
Uma delas é o meia Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino, que pode chegar por empréstimo. Há conversas em andamento, embora o Vasco trate com cautela. Ele pode jogar como meia ou volante. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
Para o meio de campo, o Vasco abriu negociações com o argentino Manuel Lanzini, com o uruguaio Rodrigo Zalazar e com Léo Cittadini. Praxedes, assim como Cittadini, podem jogar mais recuados, não são exatamente meias ofensivos, mas podem encorpar o meio de campo, que perdeu Andrey nesta janela.
Reforçar o setor tem sido complicado. Há semanas com uma oferta em mãos, Lanzini ainda não respondeu. O argentino, que está livre após deixar o West Ham, era o plano A, mas no momento parece distante de São Januário.
Zalazar também é um jogador que agrada. O Vasco gostaria de contar com o uruguaio por empréstimo, com opção de compra, mas o Schalke 04 prefere vendê-lo definitivamente. O clube alemão foi rebaixado nesta temporada na Bundesliga.
Diante de cenário, o Vasco conversa com outros nomes, e Bruno Praxedes está no radar. O meia de 21 anos trabalhou por alguns meses com Paulo Bracks no Inter, antes de ser negociado em 2021 por quase R$ 36 milhões, maior contratação da história do Bragantino.
Há conversas em andamento com representantes do jogador, e a negociação pode esquentar caso não haja avanços em outras negociações.
Fonte: ge