Polícia recupera carro de Donizete Pantera, que agradece
Segunda-feira, 03/07/2023 - 05:05
A Polícia Civil recuperou, no fim da noite de sábado (1º) o carro do ex-jogador Osmar Donizete Cândido, o Donizete Pantera, que foi assaltado por homens com fuzis durante a manhã. Ele, que atuou como atacante de times como o Vasco da Gama e Botafogo e teve passagens pela seleção brasileira, chegou a fazer apelos pela recuperação do veículo, que estava à venda e não tinha seguro.

Os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) recuperaram o veículo com a ajuda de informações de inteligência. O carro estava em um dos acessos da Comunidade Fogo Cruzado, no Complexo da Maré, com os pertences de Donizete dentro.

O modelo, um Range Rover Velar, do ano de 2021, custa R$ 550 mil, segundo a tabela Fipe.

A família de Donizete agradeceu o trabalho da polícia.

"A gente está passando para agradecer cada um de vocês que fizeram orações, que publicaram no Instagram, que divulgaram. Agradecer à polícia do Rio de Janeiro. Em menos de 12 horas, em oito horas, para ser sincera, acharam o carro do meu sogro", afirmou Tatiane Lopes, nora de Donizete, em mensagem postada nas redes sociais.

O crime

Donizete e familiares foram rendidos quando passavam pela Avenida Brasil em direção à Linha Amarela, em Bonsucesso, perto da Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.

"Eles frearam na minha frente. Dei aquela brecada nervoso. Nunca vi isso na minha vida. Parece um filme. Uma loucura (...) Ainda falei: 'É o Pantera' e tal. E eles: 'Não, não conheço Pantera, não'", contou Donizete.

O ex-atacante ia para Volta Redonda, no Sul do Estado, para comemorar os 92 anos da mãe quando foi rendido por cinco bandidos, que levaram o carro e os pertences de Donizete, que registrou o caso e foi ouvido na 21ª DP (Bonsucesso).

No momento do assalto, Donizete estava com os dois filhos no carro, Renan e Bruno, além de sua nora, Tatiane, que chegou a ficar presa no banco de trás porque a porta não abria. O jogador conta que alertou os bandidos e conseguiu tirar a nora a tempo.

Os assaltantes estavam armados com pistolas e fuzis e ameaçaram as vítimas. Após o roubo do veículo, os criminosos fugiram em direção à Linha Amarela.



Fonte: g1